quarta-feira, 12 de agosto de 2009

10º GIANT ITU MOMENTS



MUSTANG V8 CANADENSE 1969



MARGARETH, CAIAFA E CELITO MONTEIRO, HOBBY NEWS MAGAZINE TEAM


DANIEL KATZAV, THE MISTER HELI



RED BULL TEAM - TE DÁ ASAS - REB BULL GIRLS



VISITE ITÚ - SÃO PAULO

CONTRA O ALARMISMO DA GRIPE INSANA

-----Mensagem original-----
De: Vanese Vieira [[BVP Engenharia]] [mailto:vanese.vieira@bvpengenharia.com.br]
Enviada em: terça-feira, 11 de agosto de 2009 07:01
Para: internos@bvpengenharia.com.br
Assunto: Fwd: INFORMATIVO SÉRIO - Dra. Káthia Ribas CRM 9448 GRIPE SUÍNA


Dra. Káthia Ribas CRM 9448
Gerência do Instituto Curitiba de Saúde



Queridos amigos:

Devo ter esquecido alguns, repassem também aos conhecidos.

Tenho recebido perguntas e informações, as mais diversas das mais diversas fontes, muitas delas alarmistas... e temos que ser realistas.

Apesar de estar em férias, dediquei esta última semana para uma intensa participação e pesquisa junto à todas as entidades oficiais competentes sobre o assunto, e não tenho motivos para achar que elas estejam ocultando ou minorando a real dimensão do problema.

Estive com o Secretário Estadual de Saúde, participei da reunião do Ministério da Saúde, conversei com a s autoridades da Vigilância Sanitária, SAMU e Secretaria Municipal de Saúde, além de epidemiologistas e infectologistas.

Não satisfeita, liguei para o CDC (Centro de Controle de Doenças em Atlanta), onde trabalha uma colega minha de turma.

A situação atual é a seguinte:

O vírus H1N1 já ultrapassou a barreira inicial, circula livremente entre nós, veio para ficar. Nesta 1º onda do vírus no Brasil, calcula-se que 70.000.000 de brasileiros terão contato com ele até final de setembro.

Das atuais viroses respiratórias presentes no sul do país, 60% já são do novo vírus, isto é, das pessoas com gripe que falamos ou que circulam na rua, ônibus, bares, igrejas clubes, etc., mais da metade já tem o novo virus... Isto é uma projeção estatística, ou seja, não há mais capacidade para se fazer exame de todos os suspeitos.

A condução dos casos será como da gripe comum, e somente os casos graves ou em grupos de risco haverá dispensação da medicação anti viral.

O vírus H1 N1 tem maior transmissibilidade que o vírus influenza , mas tem MENOR PATOGENICIDADE, OU SEJA MATA MENOS QUE A GRIPE COMUM... Acontece que ele tem tropismo por organismo com alguma brecha imunológica que comprometa as defesas habituais, então ele pode ser potencialmente mais agressivo em pacientes com: nutrição inadequada, más condições de higiene, cardiopatas e pneumopatas crônicos, asmáticos graves, renais crônicos, diabéticos, obesos mórbidos, pessoas em tratamento com imunossupressores (corticoides, tratamento para câncer) e doenças degenerativas.

Em pessoas hígidas, dificilmente haverá complicação, e, volto e frisar, a MORTALIDADE É MENOR QUE O VIRUS INFLUENZA.

Em 2008, só no mês de julho, 4500 pessoas morreram de gripe comum no Brasil. Estamos com 47 mortes pelo novo vírus em 18 dias de circulação...

Temos que estar ALERTAS, isto sim, pois é um vírus novo, pode sofrer mutações, e ainda estamos aprendendo a conviver com ele.

Por enquanto o importante é: boa alimentação, SUCOS DE FRUTAS, ÁGUA, ÁGUA DE COCO, VERDURAS, AMBIENTES AREJADOS, HIGIENE ADEQUADA DE MÃOS E VIAS AÉREAS, LAVAGEM DE MÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA. ALCOOL PODE SER USADO EM SUPERFICIES POTENCIALMENTE CONTAMINADAS (MESAS DE CONSULTÓRIO, LOCAIS ONDE PESSOAS TENHAM ESPIRRADO, (mas sem maiores neuras, por favor, teremos que conviver alguns meses com este vírus, como os tantos outros de gripe...)

As Máscaras continuam recomendadas para quem está com quadro gripal, em respeito aos outros, e em alguns serviços de Pronto Atendimento , para as equipes de Saúde... nada de sair pela rua e shoppings com máscara e vidro de álcool gel na mão, precisamos de bom senso, tranquilidade é pés no chão.

Evitar locais fechados, aglomerações shoppings, cinemas, bares, chimarrão e nerguille, pelo menos nos próximos 15 dias, enquanto o vírus está em "curva ascendente"...

Depois, é vida normal. O anti viral – Tamiflu – só será disponibilizado pela SMS para os casos comprovadamente graves, não tomem para qualquer gripe, pois aumenta a resistência do bicho...

Em 99,85% dos quadros de H1 N1 a evolução será ABSOLUTAMENTE BENIGNA, ou seja, portados assintomático, sintomas leves ou moderados, perfeitamente tratados com: cama e sintomáticos (repouso por 5 dias está mais que suficiente).

O afastamento das aulas é muito mais uma medida tranquilizadora para os pais, enquanto as equipes das escolas são adequadamente preparadas para receberem os estudantes e conviverem com a nova doença.

As 2 gripes estão ai, os sintomas são idênticos, não há porque saber se é gripe A ou influenza, a conduta será igual, e evoluirá geralmente bem.

Tivemos mortes, sim (porém 3 das mortes da semana passada acabaram se confirmando como da influenza, e não da gripe A).

Alguns jovens saudáveis faleceram sim, mas na grande maioria , mesmo nos jovens, havia algum fator basal predisponente: acompanhei 3 casos: 1 criança do interior(desnutrida); 1 adulto com 33 anos (cirrose ) e 1 senhora de 54 anos (asmática grave).

Portanto, amigos, muita cautela na transmissão de informações: A CALMA É FUNDAMENTAL, OS CUIDADOS GERAIS TAMBÉM. DEVEMOS ESTRA ALERTAS, MAS TEMOS QUE SEGUIR A VIDA COM NORMALIDADE, PORQUE A GRIPE SAZONAL MATA MUITO MAIS QUE ESTA E NUNCA TEVE ESTA DIMENSÃO DE ALARME.

Evitem lotar os hospitais com casos leves, só em casos de febre = ou > de 38ºC (este é o fator patognomônico!!), dor de garganta ou dificuldade respiratória as pessoas deverão procurar os postos de Saúde.

Estamos conectados diariamente com a SMS, SESA e Central de Leitos, qualquer alteração na condução dos casos ou orientações gerais, haverá ampla divulgação

Abraços.



Káthia Ribas CRM 9448

Gerência do Instituto Curitiba de Saúde

SARNEY E LULA NA TERRA DOS BOBOS, O BRASIL



José Luiz Vilas Bôas

5 agosto, 2009 as 5:58 pm

“Desestabilização”,eis a palavra a que recorrerá o pres.José Sarney na sua defesa às 11 acusações protocoladas,acusação à mídia e provavelmente,falará de uma biografia imaculada.Não há provas,é possível que aconteça.Mas, “MENTIR” fere ao regimento do Senado e, outros senadores renunciaram ‘por mentira’ para que não perdessem direitos políticos.

E ,no mínimo,Sarney mentiu qdo disse desconhecer os atos secretos,para depois anulá-los,e mentiu de novo qdo afirmou nada ter com a Fundação José Sarney.Aí,feriu ao DECORO e para tal,o regimento prevê a cassação.Mas,como estamos no Senado da República onde dos 81 senadores,cerca de 20% sem votos porquê suplentes,onde TUDO é possível,deve escapar a medida em que os que representam contra,tem telhado de vidro e,’onde MUITOS tem a PERDER,acaba por não e mexer’.

De verdade,como afirmamos em comentários anteriores, o palco será montado,ardiloso,’combinado’,a ‘orquestra’ da Comissão de Ética desafinará e adiarão a sessão,a espera de que o discurso do presidente possa repercutir nos diferentes segmentos.Daí, talvez ARQUIVEM em torno de QUATRO sem entgrar no mérito,por decisão do Duque e,talvez UM vá para análise que REDUNDARÁ en NADA.Os outros SEIS caducarão e,até possível,que com o andar dos acontecimentos ,um ou outro,a exceção dos apresentados pelo PSOL,sejam retirados.

É essa a música, a Casa precisa voltar a legislar.Será? Não haverá v ulnerabilidades que aconselharão ‘ao pisar em ovos’. O apoio ao governo LULA será cobrado ‘a alto preço’ e, as velhas-raposas e,são tantas,sabem muito bem fazer as coisas más,sem rastros,sem provas evidentes,com laranjas sujas e até octagenárias semianalfabetas.Vale tudo,os fins da continuidade no poder,a qualquer custo,justificam os meios.

Nem Maquiavel em “O PRÍNCIPE”, conseguia ser tão ‘maquiavélico’!Tentaram, os iguais, desestabilizá-lo e retirar-lhe o mandato que a Casa lhe deu.Não conseguirão,ele ficará ainda que trôpego,tendo que justificar-se sempre ‘a cada estripulia do clã’,pelo menos até 2010,quando, então, esse povo combalido,haverá de expurgá-los com o VOTO,a TODOS e a cada um, não deixando pedra sobre pedra,pois o que fazem não pode ficar esquecido ou impune,é resíduo e como tal,deverá escorrer para a sarjeta!

Não tem perdão!

Simpósio Ambiental UNIS-MG



O curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) realiza mais uma edição do Simpósio Ambiental. Este ano, o evento acontece de 12 a 14 de agosto, às 19h30, no auditório do Campus I. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

A programação inicia na quarta-feira (12), com o biólogo Bonillo Fernandes, chefe do escritório regional do Ibama de Pouso Alegre. O palestrante é mestre em Engenharia Florestal e fala sobre “O ordenamento urbano no contexto do desenvolvimento sustentável em áreas sujeitas a inundações.”

Na quinta-feira (13), o advogado e professor universitário Daniel Medeiros destaca as diretrizes e aspectos jurídicos que regem a prática sustentável. No último dia do simpósio, sexta-feira (14), a jornalista Sofia Jucon, da Revista Meio Ambiente Industrial e coordenadora executiva da Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, ministra a palestra “O papel dos meios de comunicação e a sustentabilidade nas empresas”.

De acordo com o professor Roberto Luiz Queiroz, coordenador do curso de Gestão Ambiental, a sustentabilidade deve ser debatida por empresários e autoridades. “Existem muitas distorções sobre a preservação ambiental”, explica. Segundo ele, é preciso buscar alternativas economicamente viáveis com práticas sustentáveis para o crescimento econômico e social do país. “O desenvolvimento e a preservação são importantes. É preciso buscar um equilíbrio para não prejudicarmos nosso futuro”, completa.

Para o professor, o Simpósio Ambiental será um espaço para os participantes conhecerem a problemática de crescer sem destruir. “Antigamente essa postura era uma opção, mas hoje é a única alternativa para o desenvolvimento em conformidade com as limitações dos recursos finitos presentes na natureza”, finaliza.

O auditório do Campus I do Unis fica na Rua Coronel José Alves, 256, na Vila Pinto. Outras informações pelo telefone 35-3219-5000.

RC SCALE MODELS BY ROBERTO CAIAFA

TEMOS NA SEQUÊNCIA DE FOTOS O TREINADOR ASAS ALTA STAR FLYER, DA IG MODELISMO, O HELICÓPTERO BELL 222 E UM CAÇA CURTISS P-40N WARHAWK!





Smart Cars (I will Survive)

PREVENIR E REMEDIAR, TUDO JUNTO E MISTURADO.
VEJA O CASO DE FELIPE MASSA NA FERRARI

NOVO CARRO DO FELIPE MASSA




PHOTOSHOP TEM HORA, É MUITO ENGRAÇADO.

E SE...

CARROS COMO O SMART TIVESSEM CONCORRENTES DE "GRIFFE"?



AUDI



CORVETTE



FERRARI


LAMBORGHINI MURCIÉLAGO



PORSCHE




E POR FIM, O ORIGINAL, O INSUPERÁVEL, E VERDADEIRO CARRINHO... O SMART

CADA UMA, RSRSRSRSRS

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Copa de 2014 - Estádios do Brasil




Estádio: Vivaldo Lima (Vivaldão), Manaus
Escritório responsável pelo projeto: o alemão Gerkan Marg und Partner (GMP)
Características do projeto: o atual estádio será demolido para dar lugar à nova arena do Vivaldão. O projeto prevê um teto retrátil e a cobertura será feita de forma a simular um cesto de palha e as escamas de répteis para lembrar a fauna amazônica.
Valor estimado da obra: R$ 500 milhões







Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo
Arquiteto responsável pelo projeto: Ruy Ohtake
Características do projeto: o novo estádio do São Paulo Futebol Clube será reformado e receberá um novo centro de imprensa, uma redação para jornalistas, novas salas VIP e vestiários. Na parte externa, será construída uma cobertura sob as arquibancadas nas cores branco e vermelho. A capacidade será reduzida de 75 mil para 62 mil lugares para atender aos padrões da FIFA. O projeto ainda prevê um edifício-garagem para 4.800 carros.
Valor estimado da obra: inicialmente em R$ 180 milhões, mas pode haver alteração






Estádio: Governador Plácido Castelo (Castelão), Fortaleza
Escritório responsável pelo projeto: não divulgado pelo Governo do Ceará
Características do projeto: as principais obras previstas para o estádio são a cobertura de todos os assentos, a construção de um estacionamento subterrâneo com 4.200 vagas e aproximação da arquibancada inferior, em 20 metros, em relação ao campo. Por isso, a capacidade do estádio diminuirá de 58,3 mil para 50 mil torcedores. Além disso, o projeto prevê uma nova área com shopping, cinemas, restaurantes e hotel. Os detalhes do projeto serão divulgados após o término da licitação da obra.
Valor estimado da obra: R$ 300 milhões







Estádio: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), Porto Alegre
Arquitetos responsáveis pelo projeto: Fernando Balvedi, Gabriel Garcia e Maurício Santos da Hype Studio
Características do projeto: com a reforma já iniciada, o projeto procura aproveitar ao máximo a estrutura já existente do estádio. Entre as poucas intervenções, estão a cobertura do complexo, a reforma e ampliação da arquibancada inferior, construção de camarotes e reformulação interna (administração, tribuna principal, restaurantes etc). A capacidade será aumentada de 56 mil para 60 mil lugares.
Valor estimado da obra: R$ 150 milhões







Estádio: Mané Garrincha, Brasília
Escritório responsável pelo projeto: Castro Mello Arquitetos
Características do projeto: o estádio Mané Garrincha deixará de ser olímpico para se tornar uma arena multiuso. Apenas a fachada e a arquibancada superior originais serão mantidas. O novo projeto prevê uma cobertura de tensoestrutura sobre as arquibancadas, estacionamentos e áreas de apoio, vestiários, central médica, lojas e outros empreendimentos. A capacidade será de 60 mil lugares aos torcedores e 10 mil à imprensa, personalidades, staff e convidados.
Valor estimado da obra: R$ 522 milhões








Estádio: Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro
Escritório responsável pelo projeto: Castro Mello Arquitetos
Características do projeto: para a Copa do Mundo de 2014 será construída uma nova cobertura no estádio, um prédio para estacionamento com cerca de 3.500 vagas e outras intervenções para melhorar a visibilidade nas arquibancadas. Além disso, o projeto pode ir além da reforma do estádio, incluindo a requalificação da Quinta da Boa Vista, do Museu de São Cristóvão e a reurbanização dos bairros Maracanã e Tijuca.
Valor estimado da obra: R$ 460 milhões







Estádio: Governador José Fragelli (Verdão), Cuiabá (MT)
Escritório responsável pelo projeto: Castro Mello Arquitetos
Características do projeto: as principais intervenções serão a criação de um grande parque ao redor do estádio, a diminuição da capacidade para 48 mil torcedores e a construção de uma área com camarotes, tribuna de honra e gabinetes de imprensa.
Valor estimado da obra: R$ 350 milhões









Estádio: Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte
Escritórios responsáveis pelo projeto: Gerkan Marg & Partner (GMP) e Gustavo Penna Arquiteto & Associados
Características do projeto: o estádio será transformado em um complexo cultural, esportivo e de lazer. No interior do estádio, as maiores intervenções serão o rebaixamento do gramado em 3,5 metros, a construção de camarotes e de uma cobertura feita de metal e membranas de policarbonato para a arquibancada. O projeto ainda prevê pavimentos subterrâneos com espaço para shoppings, centros comerciais, área de eventos, equipamentos culturais, hotéis e estacionamentos.
Valor estimado da obra: não divulgado








Estádio: Arena das Dunas, Natal
Escritórios responsáveis pelo projeto: escritório brasileiro Coutinho, Diegues e Cordeiro Arquitetos em parceria com o escritório inglês Populus
Características do projeto: para dar lugar ao novo estádio, o atual Machadão e o Centro Administrativo serão demolidos. O projeto da Arena das Dunas prevê a completa reurbanização do local, com a implantação do novo estádio para os jogos e de um complexo formado por uma arena multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping, além dos novos Centros Administrativos do Estado e do município.
Valor estimado da obra: R$ 300 milhões








Estádio: Otávio Mangabeira (Fonte Nova), Salvador
Arquitetos responsáveis pelo projeto: Marc Duwe e Claas Schulitz (Schulitz+Partner Architekten)
Características do projeto: por conta das más condições do edifício, praticamente todo o estádio será reformado, desde a reformulação das arquibancadas, a instalação de cobertura e a adequação dos espaços para imprensa e áreas vip até a restauração das instalações hidráulicas e elétricas. O projeto só vai manter a forma de ferradura do estádio, com a abertura que dá para o lado sul, para o dique do Tororó.
Valor estimado da obra: R$ 231 milhões







Estádio: Arena da Baixada, Curitiba
Escritório responsável pelo projeto: Vigliecca Associados
Características do projeto: considerado o estádio mais moderno do Brasil atualmente, a arena receberá poucas modificações para a Copa de 2014. Entre elas, o aumento da capacidade de 21 mil para 41 mil torcedores, alterações na cobertura, melhoria da iluminação, eliminação de pontos cegos e dos fossos e a abertura de novas saídas, nas esquinas do estádio.
Valor estimado da obra: R$ 140 milhões







Estádio: Cidade da Copa, Recife
Arquiteto responsável pelo projeto: não divulgado pelo Governo de Pernambuco
Características do projeto: prevê a construção de um estádio com capacidade para 46.154 lugares, um conjunto habitacional, um centro comercial e hotel.
Valor estimado do estádio com infra-estrutura: R$ 1,6 bilhão