quinta-feira, 22 de abril de 2010

Motores O.S. BE no 25º Fesbraer

HobbylinkNotícias de Hobbylink
Quinta-feira, 22 de abril de 2010
LANÇAMENTO
Motores O.S. BE no 25º FesbraerA Quem quiser saber tudo a respeito dos motores O.S. BE (bioetanol) não pode perder o 25º Festival Brasileiro de Aeromodelismo, em Gaspar, SC, de 30 de abril a 2 de maio de 2010. O Fesbraer será palco de uma série de atividades que marcarão o lançamento dessa novidade no Brasil. Os motores BE e o combustível padrão estarão à venda nas lojas presentes no festival
Hobbylink
O combustível oficial para motores O.S. BE começou e ser produzido no Brasil em fevereiro com ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da O.S. Engines Mfg. Co., sob supervisão da Aeromodelli.  Com padrão de qualidade para exportação, o produto surpreenderá o público pelo seu alto rendimento e baixo consumo . Ele terá exatamente a mesma fórmula desenvolvida pela O.S. para o mercado japonês. Os motores BE usam etanol ANIDRO (sem água) com grau de pureza de 99,5%.
Hobbylink"Haverá modelos voando com motores BE e intenso trabalho de esclarecimento aos pilotos a respeito dos aspectos técnicos que envolvem esse combustível", informou Álvaro Caropreso, gerente de Comunicação da Aeromodelli, representante da O.S. Engines, do Japão. Além disso, será apresentado também o combustível padrão O.S. Bioethanol Aeromodelli, produzido no Brasil com os ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da fábrica japonesa. Tanto os motores quanto o combustível estarão à venda nas lojas presentes no festival.
De acordo com Caropreso, os motores BE estão no mercado japonês há cerca de dois anos, onde foram plenamente aprovados no dia-a-dia dos aeromodelistas. "Agora é a vez do Brasil", disse ele. "Nosso país será o segundo do mundo a ter o privilégio usar esse combustível mais barato e muito mais eficiente do que o tradicional metanol".
Além do lançamento dos motores BE, o 25º Fesbraer também apresentará ao público a mistura combustível a base de etanol produzida no Brasil para abastecer o nosso mercado e, em seguida, o do Japão. “Isso num primeiro momento”, explicou ele, “pois a O.S. pretende levar os motores BE para outros países junto com o combustível feito com o melhor etanol do mundo, que é o brasileiro!”
Para isso, dirigentes e técnicos da O.S. estiveram duas vezes no Brasil, em 2008 e 2009 com o objetivo de escolher a indústria química mais capacitada para a produção. “Está tudo pronto para começar a fabricação no final de fevereiro”, disse Caropreso. “O combustível de bioetanol que vamos fazer no Brasil usa rigorosamente os mesmos ingredientes e procedimentos recomendados pela O.S.”, revelou. “A própria O.S. desenvolveu e testou seu combustível em paralelo com o desenvolvimento dos motores BE.
Tanto os motores quanto o combustível só foram colocados à venda no Japão depois de mais de dois anos de muito trabalho em laboratório e em voo. Agora, há também a experiência prática de dois anos em um dos mercados mais exigentes do mundo, de modo que os pilotos brasileiros podem ter a certeza de que vão receber máxima qualidade tanto em motores quanto em combustível”.
Conheça os livros e plantas de Hobbylink
Hobbylink
© 1993-2010 Vento Solar Editora Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!