domingo, 18 de abril de 2010

PROFESSOR PARDAL & URUBU DEPENADO

Caros Amigos:

Este é um domingo absolutamente agradável, divertido e especial.


Agradável pelo belo dia de céu azul, temperatura amena, com direito a canto dos passarinhos na janela, ao acordar. Aliás, bem tarde, por que das quatro as seis da manhã, estava assistindo a uma ótima corrida de fórmula um.


Divertido, por que pude assistir de camarote as partidas de futebol do domingo, e tive o prazer inenarrável de ver o Botafogo ganhar do Flamengo e ser campeão, isso numa semana em que tive de aturar Zico dando entrevista no Programa do Jô tentando justificar o impossível, o fato de nada ter ganhado como jogador da seleção brasileira de futebol. Prazer maior foi ver o jovem time do Santos arrasar o São Paulo. Futebol Arte também ganha campeonato.


Especial, por que mesmo com juiz comprado, pago e mal intencionado, o Ipatinga derrotou, não, destronou, não, detonou, não, implodiu com o time do Cruzeiro na semifinal do campeonato mineiro. Não seria uma zebra, por que este mesmo Ipatinga venceu o Cruzeiro na 1ª fase, de três tentos. Uma aula de humildade e aplicação tática dos jogadores ipatinguenses.


E agora, Professor Pardal? Campeonato Mineiro já era, e na hora que as raposinhas azuladas pegarem o Corinthians pela Libertadores, vão ter de ganhar da mídia paulista, dos juízes, da televisão e do Presidente Lula, rsrsrs. Acabou a palhaçada. Está restabelecida a relação de respeito dentro do futebol mineiro.


NÃO EXISTE TIME INFINITAMENTE SUPERIOR AOS DEMAIS, QUE GANHA NA HORA QUE QUER, E QUE ACHA QUE PODE SE DAR AO LUXO DE COLOCAR TIME MISTO PARA JOGAR PARTIDAS DECISIVAS. BEM FEITO, E FOI POUCO. AGORA, QUE OS CRUZEIRENSES BAIXEM A BOLA DA ARROGÂNCIA, E PENSEM UM POUCO SOBRE OS ENSINAMENTOS DESTES ÚLTIMOS DIAS. FICARAM NA MAIOR FALAÇÃO SOBRE “CAMISA ROSA” DO GALO, E SE FERRARAM NO AZUL E BRANCO DOS NARIZES EMPINADOS.


BEM FEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!