segunda-feira, 7 de junho de 2010

F-35C - VERSÃO NAVAL DO JSF REALIZA SEU 1º VOO NOS EUA


O caça F-35C decola pela 1ª vez - Estação Naval de Fort Worth, Texas (Foto: Lockheed)
A Lockheed Martin anunciou hoje, dia 7 de junho, que o primeiro caça F-35C, a versão embarcada em porta-aviões do JSF, voou pela primeira vez ontem, dia 6 de junho, a partir da Naval Air Station Fort Worth Joint Reserve Base no Texas. O piloto de testes da Lockheed Martin Jeff Knowles, um piloto da reserva da U.S. Navy voou com o caça por uma hora. (Fonte: Lockheed Martin - http://www.lockheedmartin.com/news/press_releases/2010/0607aero-f-35c-firstflight.html )
Lockheed Martin Vídeos on You Tube:
O modelo F-35C possui uma asa e as superfícies de controles maiores que os modelos anteriores, especialmente projetadas para operações embarcadas e será o principal vetor de caça da frota da U.S. Navy na próxima década e além, substituindo os caças F/A-18 Hornet. “Eu estou empolgado que o F-35C tenha alcançado essa marca,” disse o Vice Admiral Thomas J Kilcline, comandante das Forças Aéreas Navais.
Obs: Enquanto o F/A-18E-F Super Hornet participa de concorrência para tornar-se o "novo" caça da Força Aérea Brasileira, seu substituto nos EUA já está voando e prestes a entrar na fase OPENVAL (Avaliação Operacional da aeronave). Certamente a opção Boeing F-18 Super Hornet não reflete o estado da arte da tecnologia aeronáutica militar estadunidense, em termos de FX-2. No entanto, temos a opção Gripen NG com tecnologias de ponta que aparentam serem mais acessíveis para o Brasil. Ou então temos o Rafale...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!