quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ABAG NEWS #6 - LABACE 2010 - superando expectativas


AGENDA ABAG
Câmara Técnica de 
Infra-Estrutura
A ABAG participou de reunião de instalação da Câmara Técnica de Infra-Estrutura do Conselho Consultivo da ANAC no dia 16 de agosto na sede da ANAC em Brasilia. Por proposição de várias entidades representativas, a Câmara pretende analisar a regulação existente sobre infra-estrutura aeroportuária e propor emendas à Diretoria da ANAC.
Nesta primeira reunião, foram indicados o Coordenador e o Relator e foram estabelecidos os Termos de Referencia que nortearão os trabalhos na Câmara.
Como primeira ação, foram criados dois Comitês que iniciarão imediatamente seus trabalhos. Um Comitê analisará a Resolução 115 com coordenação do SNEA e outro Comitê analisará as Resoluções 113 e 116, ficando a ABAG com esta coordenação.

Resolução 113
Por solicitação da ABAG, ABETAR, SNEA e SNETA, a diretoria da ANAC está analisando a postergação da data existente no art. 16 da Resolução 113. Aguarda-se para os próximos dias o parecer final daquela Agencia.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
Onde a Aviação Geral pousa,
a Economia decola
ANUNCIE AQUI
.
Marque a presença de sua empresa neste Informativo e comprove os resultados.
.
A LABACE 2010 superou as expectativas da ABAG, mostrando que o crescimento do setor é consistente e que desperta a atenção de fabricantes e provedores de serviço.
O Painel Mega Eventos trouxe a preocupação de que grandes eventos podem saturar a infra-estrutura aeroportuária e aeronautica. Especialistas estrangeiros trouxeram as suas experiencias, viram o planejamento do DECEA e da INFRAERO e ao final trocaram impressões.
Ampliação da participação Estrangeira na Aviação Brasileira
A aviação comercial brasileira pode tornar-se mais competitiva, com a maior abertura do setor às empresas estrangeiras. Entidades da área de aviação, como a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), defendem a necessidade de investimentos para dobrar a capacidade aeroportuária do país.
Serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáutiocos realiza simpósito em Santa Catarina
O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) realizará, no dia 28 de setembro, no prédio do SENAI-SC, o Encontro Regional – Órgãos de Justiça e Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.
O evento tem a finalidade de promover o conhecimento sobre o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), visando dirimir todas as dúvidas referentes à atuação do SERIPA V e qualificar a atividade de investigação de acidentes aeronáuticos.
Safety Advisor – Aeronautical Decision Making
Para os pilotos acostumados às respostas concretas, o conceito de “Tomada de Decisão” parece um tanto acadêmico. O estudo Safety Advisor - Aeronautical Decision Making apresenta algumas maneiras práticas para melhor entender e absorver este conceito.
DAESP abre licitação para uso do aeroporto
O Daesp está disponibilizando áreas para a construção de hangares e outras atividades aeronáuticas tendo em vista o grande número de empresas e proprietários de aeronaves que vem procurando estas facilidades.
Aviação executiva voltará a crescer em 2011
Depois de registrar taxas de crescimento acima de 10% ao ano no período que antecedeu a crise financeira mundial, o mercado global de aviação executiva vive um período de estabilidade.
Estudos do setor preveem que a retomada deve acontecer no ano que vem.
Maine voa nas asas da Aviação Geral
A indústria da aviação geral adiciona $521 milhões de dólares para a economia do estado americano de Maine, prevê 400 postos de trabalho e auxilia 2707 pilotos através de 67 aeroportos de uso público. Pequenas aeronaves da aviação geral são amplamente utilizadas por investidores, por organizações de busca
e salvamento, por órgãos de segurança pública em situações de emergência.
Aviação Geral: A única maneira de chegar
Ed Bolen, presidente da NBAA (National Business Aviation Association) fala sobre os benefícios da Aviação Executiva em entrevista ao Canal 8 (NewsChannel 8) dos Estados Unidos. Bolen explica que “... aviação executiva é prudente, efetiva, econômica e, muitas das vezes, representa a única maneira de chegar onde você precisar ir”. Bolen, também comenta sobre a campanha “No plane, no gain” – Sem Aviões, Sem Ganhos. A campanha que visa fortalecer o papel da aviação executiva nos Estado Unidos, conta com o ícone americano: o astronauta Neil Armstrong em uma série de propagandas.

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!