segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Esquadrão Águia de Fogo no Canal Brasil


ESQUADRÃO “ÁGUIAS DE FOGO” - Seriado


             Para quem tem TV por assinatura poderá assistir a partir de hoje no Canal Brasil, às 20:30 horas o início do seriado Águias de Fogo, feito em 1967 pelo produtor Ary Fernandes (o mesmo produtor da série Vigilante Rodoviário). Originalmente tinha 27 episódios, con tando as "aventuras" de um Esquadrão (fictício) da FAB.
             
O interessante é que foi todo rodado na Base Aérea de São Paulo (Cumbica) e mostra as diversas aeronaves que operavam naquela época na BASP. A abertura do seriado já vale, onde aparecem os TF-33 e os F-80. O curioso é que os macacões de voo dos atores, para dar maior contraste, já que a série foi produzida em preto e branco, era na cor azul "calcinha".
             
Outra curiosidade é que um dos consultores militares que foi designado pela FAB pa ra dar um apoio à produção é atualmente membro da assessoria de gabinete do Comandan te do IV COMAR, o Cel. Inf. Antônio da Cruz Payão Jr.
José Luiz Affonso
Na foto os principais atores do seriado “Águia de Fogo”: (e-d) Dirceu Fontes (Major Ricardo); Ary Fer­nandes (Capitão César); Roberto Bolant (Aspirante Fábio) e Edson Pereira (Sargento Fritz).
(Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!