terça-feira, 28 de setembro de 2010

Portões Abertos CIAAR 2010 - A Festa Fabiana de Belo Horizonte recebe 35 mil pessoas!





Apresentações no céu e na terra fizeram a alegria de cerca de 35 mil pessoas durante todo o dia no tradicional “Domingo Aéreo” realizado pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) no último domingo (26/09). Num ato solidário, o CIAAR também arrecadou cerca de 13 toneladas de alimentos para doação a famílias carentes, entregues pelo público que compareceu ao evento.

Nove paraquedistas do Esquadrão Aéreo Terrestre de Salvamento da Aeronáutica (PARA-SAR) coloriram o céu da região da Pampulha, em Belo Horizonte, na abertura e no encerramento do “Domingo Aéreo”. As aeronaves de caça A1 e F-5 fizeram voos de demonstração e deixaram impressionados pais, filhos e entusiastas da aviação.

Mais uma vez, o profissionalismo e a sincronia entre os sete pilotos da Esquadrilha da Fumaça com suas manobras ousadas arrancaram suspiros do público presente, que se emocionou a cada acrobacia das aeronaves. Edson Rômulo, 43 anos, economista, trouxe o seu filho Eduardo Caetano, 12 anos, que já decidiu “Vou ser piloto da Força Aérea. Para Edson, o evento é muito importante  para mostrar para a população o papel dos militares e a capacidade das aeronaves. “Ajuda até na formação dos filhos que conhecem exemplos de superação e  passam a acreditar mais na realização dos seus sonhos”, ressalta.

O Comandante Paulo Medina se apresentou com a nova aeronave Extra 200, a mais moderna para a acrobacia aérea no mundo e único disponível na América Latina. Marcos Geraldi na aeronave Christen Eagle II também realizou voos acrobáticos.

O público pôde conhecer e entrar nas aeronaves de transporte de carga e tropas C295 Casa e C130 Hércules. Também ficaram expostos helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e carros de combate do Exército Brasileiro.

Na terra, os espetáculos ficaram por conta das apresentações da Banda “Asas de Minas”, e das demonstrações do Canil “Rompe Nuvens” do CIAAR. As crianças também puderam se divertir na “Rua do Lazer” montada pelo SESC-MG e na Transitolândia da Polícia Militar. Nos hangares, exposições sobre as formas de ingresso na FAB pelas escolas de formação, que apresentaram as oportunidades desde o nível fundamental ao nível superior. Para o coordenador do evento, Coronel Aviador Ricardo Martins Pires, o Domingo Aéreo foi um sucesso. “Conseguimos divulgar a Força Aérea e demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos nossos pilotos. Também proporcionamos  lazer e entretenimento para a população belo-horizontina”, disse.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!