quinta-feira, 30 de setembro de 2010

REVIEW MODEL: Henschel Hs 126 A-1




                  ICM, 1/48 scale

SUMARIO

Número de Catálogo :Kit ICM n º 48211 - Henschel Hs 126 A-1
Escala:1 / 48
Conteúdos e Mídia:170 peças (166 em estireno cinza-claro , 4 transparências de  estireno ); decalques para as três versões
Tipo revisão:

FirstLook

Vantagens:Negligenciadas assunto, finas linhas painéis, detalhes internos e externos com grande abundância de opções
Desvantagens:Nenhuma aparente
Recomendação:Um kit produzido que  finalmente resulta, em minha opinião, no melhor que a  ICM já ofereceu no mercado.
           Avaliado por Cookie Sewell




FirstLook

O pessoal da empresa ucraniana ICM , finalmente lançou seu Henschel HS126 A-1 na escala 1/ 48 . Ao primeiro olhar dentro da caixa, o kit  é uma verdadeira jóia.
A nova oferta da  ICM vem em cor cinza claro, com um  plástico ligeiramente  macio, distribuídos em 3 galhas, todos com pontos de fixação louvável  e com pequenos detalhes.
O kit é composto de 170 peças, com detalhes que incluem toda a superfície de vôo em partes separadas e interior devidamente detalhado.



As instruções são apresentadas em mais de 8 páginas e usa como referencia de cores a marca de tintas Model Master, com as referencias em RLM. As  linhas do painel são muito finas e delicadas no plástico ligeiramente fosco, marcas de fluxo, marcas de pinos ejetores e furos do dissipador são praticamente inexistentes.
A asa principal é fornecida em duas metades e tem inserções rasa para a localização do cabane e os suportes das asas, que são muito superficiais e sem dúvida, beneficiam na perfuração para fora antes da construção.
As peças de vidro são finos e sem distorções e incluiem a frente do pára-brisas, a parte central deslizante, um painel de instrumentos com detalhes claros levantadas para descrever os instrumentos de voo. O cockpit traseiro não é esquecido com o operador de rádio da estação de trabalho também moldados. O kit também contém uma luz de aterragem que terá de ser inserido na asa inferior antes de as partes se reúnem .

O cabine na sua parte frontal  é composta por 12 peças, o assento tem um lado um pouco grosso, mas nada que em  2 minutos com uma lixa não se possa corrigir.
A parte traseira da cabine é composta por cerca de 50 partes, abrangendo os rádios, a baía da câmera e metralhadora. Tudo isso está ligado aos detalhes da parte interna da fuselagem . A aparencia final é de um local de trabalho realista.

A porta da câmera sob a fuselagem é modelado na posição fechada . Eu tenho encontrado algumas referências para o arranjo da porta .Seria válido pensar sobre a abertura das portas lente da câmera.
Os estabilizadores horizontais são divididos em duas partes cada, mas o leme, elevadores e retalhos são a parte e mostram  adequadamente as finas bordas de fuga e o efeito do  tecido quando bem exigido.
A usina é composta de nove partes e é envolvido em uma parte complicada , que pode representar um desafio.
 Este é conectado a  6 partes e suportes de apoio do motor, um toque agradável se você deseja abrir o motor.
 Muitas das peças menores externas que estavam ausentes da versão  da FM, são oferecidos , tais como o gerador de energia externa e vários radiadores externos e tomadas de ar, apesar de tudo ter aumentando a complexidade e aparência externa do kit.
As duas metades da fuselagem se encaixam com pouca ou nenhuma diferença, sendo a parte de trás da fuselagem fielmente representada no plástico. Este é um bom presságio para o ajuste das outras partes , mas apenas a montagem irá dizer. Todos os suportes de apoio da asa  precisam estar no local, qaundo da afixação da mesma .





As marcações são fornecidos para 3 aviões, o 9H/LG2 usado na Alemanha em 1939, a H/14 usado na Polónia setembro em 1939 e o  2 H 31 Pz usado na Grécia em abril de 194.
Os decalques demostram possuirem uma boa densidade na cor da tinta.

Alguns stencils são fornecidos, além dos triângulos indicadores de combustível.


Conclusão


Enfim, foi produzido um bom kit do Henschel 126, deixando o fabricado pela FM bem longe no aspecto qualidade. Ouvi rumores de que para este kit, também deverão ser produzidas peças de resina, que certamente o complementarão ainda mais.
Para encerrar, é  um kit produzido com linhas finas, painéis, detalhes internos e externos em  grande abundância.
É sem dúvida alguma, um dos melhores kits já produzido pela marca ICM até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!