sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines - “By Sea By Land” & “Ad Sumus!”



Edição 01 Outubro 2010 - Nº 14/2010 www.defesanet.com.br 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança da América Latina
 
“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines no CADIM (Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia). Especialmente os exercícios realizados no chamado "lado Negro" da Marambaia.

Acompanhe este trabalho do jornalista Roberto Caiafa, enviado especial à Marambaia, que está sendo complementado com fotos e vídeos.
“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
http://www.defesanet.com.br/01_lz/op_bruk/index.htm 
Mundo Corporativo
A Dassault Aviation anunciou em 01 Outubro o novo VP da área de Comunicação . Será o jornalista Stéphane Fort, oriundo da Radio France. Substitui Yves Robin, que se aposenta.
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ri_fort.htm
Praga dos Derrotados
Mais de 150 acadêmicos assinaram uma petição endereçada a Universidade de Georgetown para que reconsidere a contratação do ex-presidente colombiano Alvaro Uribe como como professor convidado.

O documento contém entre outras a assinatura do “imparcial” 
Prof. Noam Chomsky.

Segue assim a “Praga dos Derrotados”, ou o custo que a derrota imposta aos movimentos de guerrilha é cobrado aos vitoriosos. Que o diga o peruano 
Alberto Fujimori.
12 Bilhões de Dólares para o Cinquentão B52
A USAF anunciou no dia 30 de Setembro que contratou a Boeing para em um investimento de até 11,8 Bilhões de dólares em 8 anos para a modernização e revitalização do bombardeiro estratégico B52.

O B52 será um caso único na aviação mundial.. O s modelos B52H atualmente em operação estão completando 50 anos. ( entregues no início dos anos 60) . e a USAF pensa em tê-los operacionais até ...........2040. Estes modelos que serão modernizados estarão completando 80 anos.e
Contrato da US Navy para mais 124 F/A 18 Super Hornet

A Boeing Company recebeu um contrato plurianual da Marinha dos EUA para o fornecimento de 124 aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.
O novo contrato plurianual está avaliado em US$ 5,297 bilhões de dólares. Sob os termos do acordo, a Boeing vai entregar à Marinha Americana 66 Super Hornets e 58 Growlers, entre 2012 e 2015.

Em negociação desde o início do ano o contrato dá um reforço enorme nas posições de negociação da Boeing em competições como a do F-X2. Manterá a linha de produção aberto no mínimo até 2018-2020.
Boeing fecha com a Marinha Americana contrato plurianual para a fabricação de 124 aeronaves F/A-18 e EA-18 http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_124.htm
Pentágono Poderá comprar mais 124 Super Hornets http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_dn.htm
Eleições - 2010
O que Faltou?
Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet
O processo eleitoral das eleições de 2010 no Brasil tem o seu marco neste domingo (03OUT2010).

O dia será caracterizado pela movimentação der milhões de eleitores e a forte cobertura midiática. Um verdadeiro show.

Porém ficará o gosto amargo de que algo faltou. Simplesmente, em TODO o processo eleitoral, e em nenhum momento, e nenhum dos candidatos, expôs ou foi perguntado de forma consistente sobre seus planos para o seu futuro governo.

Só idéias vagas e chegando ao cúmulo de nem programas de governo terem sido pelos partidos
.

Nem falamos de questões nas áreas de: Defesa, Política Externa, Energia, Segurança Pública, etc.


Regras e imposição de constrangimentos impostos pela justiça, de forma estúpida, ao livre trânsito de idéias e questões dão um futuro cinzento ao país.

Podemos dizer aos nossos leitores que não se preocupem, nos próximos períodos eleitorais teremos a eliminação da figura do eleitor. Assim sem idéias e sem eleitor teremos uma eleição perfeita
.
Boletim DN - Increva-se para receber o DN que é enviado sem custo
http://www.defesanet.com.br/cadastro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!