sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Japi cria programa de revitalização de aeronaves, incluindo remotorização, novos sistemas de navegação e de entretenimento a bordo


De olho no grande mercado de aeronaves em uso no Brasil, a Japi Aeronaves, em parceria com empresas como Raisbeck, Blackhawk, Altair e Flight Display Systems, está lançando um pacote de serviços para aqueles que desejam dar um upgrade e revitalizar as aeronaves. As mudanças custam bem menos que a troca por um modelo mais moderno e garantem as mesmas vantagens: economia, segurança e conforto.

Só para dar uma ideia do que pode ser feito, nas aeronaves King Air de diversos modelos é possível, por exemplo, promover melhorias aerodinâmicas com a instalação de estabilizadores de cauda, entradas de ar e a troca de hélices. Com isso, as aeronaves ganham estabilidade maior, podem fazer decolagens e pousos mais curtos, adquirem maior velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios. Em termos de economia, a mudança também reduz o consumo de combustível e o custo de manutenção. “Em parceria com a Raisbeck também instalamos bagageiros em aeronaves King Air, o que aumenta a capacidade de bagagem em mais 272 kg e melhora o conforto a bordo através da maior disponibilidade de espaço para os passageiros”, disse Cláudio Bernstein, diretor da Japi Aeronaves.

O programa de revitalização pode incluir também a remotorização, especialmente no caso de aeronaves King Air e Cheyenne, e a colocação de tanques de combustível extra, neste caso apenas para as aeronaves King Air 90 e 200 séries. “Os motores são substituídos por novos com garantia do fabricante, o que traz aumento de velocidade, aumento da razão de subida e aumento do teto para operação monomotor”, disse Bernstein. Já os tanques extras permitem maior autonomia e menor tempo de voo de ponto a ponto. A remotorização é feita em parceria com a Blackhawk, representada pela Japi no Brasil.

Outra mudança muito procurada por proprietários de aeronave é a instalação de sistema de supervisão de desempenho dos motores, em parceria com a Altair. “O sistema permite desfrutar do melhor desempenho do motor até a revisão geral, evitando paradas para manutenção não programada”, disse Bernstein.

De olho no conforto, a Japi Aeronaves também tem implantado diversos programas de revitalização de aeronaves com foco na instalação de sistemas de entretenimento. Em parceria com a Flight Display Systems, a Japi instala sistema de gerenciamento de cabines, incluindo todo controle de iluminação, áudio, vídeo, controle de temperatura, sistema de informação de voo para passageiro (moving map), interface para Ipod e Iphone, CD, DVD e Blue-Ray em telas de cristal líquido. E mais, fones de ouvido sem fio com supressor de ruídos, câmeras de vídeo para acompanhamento do voo em tempo real, entre outros.

Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi Aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.

No Brasil, a Japi é a representante das marcas Raisbeck Engineering, Blackhawk Modifications, Altair, Flight Display System e Garmin. Mais informações pelo telefone (11) 4582 2251 ou na internet em www.japijet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!