terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia da Imprensa na Cruzex - Media Day - A Guerra é Simulada, O treinamento é Real...

Dia da Imprensa na Cruzex




Roberto Caiafa aparece a esquerda com o braço abaixado.
No corredor, o Diretor da CRUZEX V
Brigadeiro Bournier
A Cruzex V teve um dia especial nessa quarta-feira, 10 de novembro. A Direção do Exercício abriu as portas para 88 jornalistas e fotógrafos brasileiros e estrangeiros no evento conhecido comomedia day, ou dia da mídia, em portugues.

Os profissionais de vários países puderam conhecer detalhes e setores estratégicos da Operação. Na sequência, participaram de uma entrevista coletiva com o Diretor do Exercício, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, que estava acompanhado dos demais oficiais generais dos países participantes. Segundo o diretor, é necessário que a sociedade possa acompanhar com total transparência o que está sendo feito na CRUZEX. “É importante divulgarmos o que está acontecendo aqui”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Burnier.

Após a coletiva aconteceu o ponto alto da programação: um voo a bordo de uma aeronave Hércules C-130, do 1º Grupo de Transporte de Tropa, com a rampa de lançamento aberta. De lá, os jornalistas puderam ver uma esquadrilha formada por cinco caças dos países participantes da CRUZEX. A formação, liderada por um A-1 da Força Aérea Brasileira, tinha um Rafale da França, um A-37 do Uruguai e dois F-16, do Chile e dos Estados Unidos. As cenas causaram furor entre os jornalistas. Cinegrafistas e fotógrafos puderam ficar cara a cara com as aeronaves tendo ao fundo a impactante paisagem do litoral do Rio Grande do Norte.

“Foi um voo incrível, é uma excelente oportunidade para observar os muitos aviões de várias nacionalidades de um ângulo diferente”, afirmou o fotógrafo holandês André Benchop, que trabalha para diversas revistas internacionais de aviação. “É uma oportunidade muito especial”, ressalta.
 
 Fotos: S1 Hérique Trajano/Força Aérea Brasileira
 CRUZEX V. A guerra é simulada. O treinamento é real.

Saiba mais sobre a CRUZEX V:
Twitter
@cruzex5 #CRUZEX
http://twitter.com/#!/cruzex5
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!