terça-feira, 28 de dezembro de 2010

J-20, O Dragão Chinês - está lançada a "Guerra Fria dos Stealth" entre EUA e China Comunista




 O aparecimento destas imagens, que não são as primeiras, em 2009 já havia registros de um protótipo dentro de um hangar, deixam claro algumas coisas:

1- A China não está de brincadeira. Porta Aviões, caças J-10, J-11 e agora o provável J-20, Awacs baseado no Beriev A-50, e dezenas de outros X-Copy de tecnologias russas, as que eles mais gostam de “roubar” a autoria.
2- Tais imagens aparecerem na Net no momento do debaclê do programa F-22, me parece uma forte campanha de mídia para justificar a compra de mais caças F-22 pelo Congresso Americano. É o efeito “Marketing da Ameaça Chinesa”, que começou com as notícias do “Super J-10″ e outras balelas…
3- Taiwan pode por as barbas de molho. Caça Stealth significa que bombardeiro stealth é o próximo passo. O que Taiwan não vê, Taiwan não pode combater… Ou seja, a ilha tá num “cagaço” declarado, e dependendo mais do que nunca da US.Navy para se proteger…
4- Era a hora do Brasil embarcar na histeria "Stealth", e comprar o F-35, se este for o eleito para exportações entre os aliados dos EUA, já que fica cada vez mais clara a questão do F-22 não ser disponível. 36 Rafales para reduzir o Fill Gap e introduzir conceitos originais de 4ª geração ++, nesta década, e depois, F-35.... Por que não?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!