sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sistema de Treinamento de Tiro Virtual prepara Guarda Municipal de Belo Horizonte para portar armas de fogo








MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO


MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO

Para um leigo, o enorme reboque baú disposto no pátio do local de treinamento da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) não faz o menor sentido. Mas é dentro dele que a tecnologia revolucionária de treinamento de tiro virtual interativo acontece. Estamos falando do Caminhão Estande Laser Shots, sistema da empresa POLSEC que está provendo o necessário adestramento para que os GMBH estejam aptos a portar armas de fogo, o que deverá acontecer em breve.
COMPUTADORES DO CONTROLE DA SIMULAÇÃO

PAINEL DE CONTROLE DOS RECURSOS DE PISTA COMO ESTEIRA ROLANTE E ARMA DE PAINTBALL 

O baú conta com unidade central de ar-condicionado, uma pequena sala de controle da simulação e seus computadores, e um amplo salão de simulação e pista dotada de vários equipamentos, cada um voltado para aperfeiçoar uma habilidade do atirador. o instrutor pode utilizar a esteira rolante ao nível do solo, permitindo recriar o tiro em movimento. A plataforma oscilante recria condições de tiro em terreno instável, ou simula subidas e descidas de barrancos íngremes, por exemplo. Um obstáculo embutido no chão pode ser manipulado pelo instrutor para prover ao atirador proteção dos disparos de uma arma de paintball afixada em uma das paredes, e capaz de girar e subir/descer, tudo sincronizado com o que acontece no telão ao fundo.



Aliás, a interação do atirador com o vídeo é uma das grandes vantagens do sistema da Laser Shots. De acordo com as reações, existem vários desfechos possíveis para cada cenário simulado em vídeo. O sistema treina o tiro instintivo, a capacidade do atirador de suportar a pressão na tomada de decisões de vida ou morte em questão de segundos, sua verbalização dos comandos de prisão e/ou controle de suspeitos, dentre outras habilidades necessárias ao emprego de armamento letal. 

Usando de modelos idênticos do armamento que será empregado em situação real, a simulação das condições de tiro é obtida através do uso de gás sob pressão, recriando o recuo da arma fielmente como na original. Sensores laser de precisão mostram exatamente onde os disparos acertaram, e o replay permite um debriefing completo após o treinamento.
ARMA DE PAINTBALL GIROESTABILIZADA E CONTROLADA REMOTAMENTE, RECRIANDO ASSIM A RESPOSTA FÍSICA DO DISPARO REALIZADO PELO OPONENTE NO VÍDEO, SINCRONIZADOS

AVANÇADOS RECURSOS DE TREINAMENTO PARA A GMBH ELEVAM O NÍVEL DE PREPARO DE SEUS MEMBROS - MELHORAMENTOS VISANDO A COPA EM 2014 JÁ ESTÃO A PLENO VAPOR.

Com este sistema, a formação do GMBH ganha em inovação, segurança e qualidade, além de permitir que o GMBH, ao efetuar os disparos reais no estande, já esteja completamente familiarizado com o armamento que irá portar no cumprimento de seus deveres, desta forma economizando recursos e agilizando sobremaneira a conclusão do treinamento com o tiro real, última etapa da qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!