domingo, 17 de abril de 2011

Boletim 12 de abril de 2011 Cluster Aeroespacial Brasileiro na LAAD 2011




Confira os principais acontecimentos do dia:

Após reunir as empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro participantes da LAAD 2011, o CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista abriu oficialmente o seu estande. Durante o encontro, tiveram a palavra Agliberto Chagas, gerente executivo do CECOMPI, Márcio Almeida, gestor de projetos da ApexBrasil e também os três compradores internacionais convidados – sendo eles representantes da Índia, Dubai e Canadá.

Com um dia bastante agitado, o estande, localizado no Hall 4 (K60) recebeu a visita de algumas delegações internacionais – Itália, El Salvador, Equador, Paraguai, Bolívia, Uruguai e também a delegação brasileira. Além de grandes empresas e organizações, como Safran, EADS, entre outras.

Com o objetivo atingido já no primeiro dia, as empresas expositoras puderam apresentar os seus produtos e serviços e iniciar contatos importantes e estratégicos para futuros negócios.

Entre os pontos importantes do dia, destaca-se a visita do Secretário do Programa de Apoio ao Comércio Exterior da Argentina, Ing. Márcio Pessoa da Silveira, que demonstrou o interesse em pré-agendar uma reunião com o Programa na tentativa de aproximar o Cluster Brasileiro do Cluster Argentino e assim organizar uma missão cruzada, onde o objetivo é apresentar as empresas de ambos os Programas e já planejar uma possível Rodada de Negócios na feira Le Bourget, na França.

A participação das empresas associadas é viabilizada através do convênio entre CECOMPI e APEX, cujo objetivo é incrementar as exportações das empresas do setor.

As empresas participantes do Cluster que serão representadas pelo CECOMPI
são:

Expositoras
Airmod Consulting, Geometra BTE, AKAER, Avionics, Aernnova, Globo Usinagem, Thyssenkrupp, Ambra, Solutions, ESRA, Navcon, Friuli, Gyrofly e Alltec

Participantes
Troya, Squitter, Figwal, Iacit, Massucato, Tracker, Flight Technologies, UTEC, Vectra Technologies, Mectron, Tecplas, Price Induction, Giovanni Passarella, DCA BR, Serco, Lima & Bonfá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!