domingo, 17 de abril de 2011

Centro Tecnológico da TAM participa do MRO Americas Aviation Week




 

 
 

TAM MRO, unidade de negócios da TAM, apresenta seus produtos e serviços na feira em Miami


 
 
São Paulo, 12 de abril de 2011 - O Centro Tecnológico da TAM Linhas Aéreas, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), está presente na feira MRO Americas Aviation Week, que começa hoje (12) e vai até 14 de abril, no Miami Beach Convention Center, em Miami, nos Estados Unidos.
Os serviços e produtos da TAM MRO serão apresentados em um estande de 18m², que também serve de apoio à equipe comercial, à disposição dos visitantes durante os três dias de evento. O objetivo da companhia é estreitar o relacionamento com clientes e prospectar novos negócios.
Todas as informações da feira, como a programação completa de palestras e conferências, podem ser vistas no site http://www.aviationweek.com/events/current/mro.

Centro Tecnológico
Inaugurada há 10 anos, a TAM MRO é uma unidade de negócios voltada ao mercado de manutenção aeronáutica, autorizada pelas principais agências regulatórias da aviação mundial: além da brasileira ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), possui certificações da européia EASA (European Aviation Safety Agency), da norte-americana FAA (Federal Aviation Administration) e de agências de diversos outros países das Américas. Desde janeiro de 2007, possui a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional.
Atualmente, o corpo de funcionários diretos da unidade está em torno de mil pessoas, incluindo técnicos e engenheiros que trabalham nos hangares e oficinas do centro de manutenção. Seus hangares têm capacidade para acomodar simultaneamente até sete aeronaves (quatro de médio porte e três pequenas).
Em 2010, a TAM MRO aumentou em 7% o atendimento a aeronaves e realizou 131 checks, com um total de 436.016 horas de trabalho, o que representa 16% a mais do que em 2009. Também em 2010, foram realizados 97.763 reparos de componentes em 20 diferentes oficinas.
Capacitada em cerca de 5 mil componentes dos mais diversos, sua estrutura conta com oficinas especializadas, como: Hidráulica, Pneumática, Aviônicos, ATEC, IDG, Material Composto e Trem de Pouso. Fazem também parte de seu portfólio: treinamento, manutenção de linha e fornecimento de GSE (Ground Support Equipment), conjunto de máquinas (esteiras, tratores, escadas) utilizado para realizar as operações de carregamento e descarregamento das aeronaves nos aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!