terça-feira, 5 de abril de 2011

Cluster Aeroespacial e Defesa participa da LAAD 2011


As empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, participarão, de 12 a 15 de abril, da LAAD 2011, no Rio de Janeiro. É a segunda vez que ocorre essa participação. Na última edição (2009), o CECOMPI esteve presente com 22 empresas. A participação é viabilizada através do convênio entre CECOMPI e APEX, cujo objetivo é incrementar as exportações das empresas do setor.

Neste ano, com um estande de 140 metros quadrados localizado no Hall 4 (K60), o CECOMPI traz como novidade um mezanino destinado à recepção de compradores internacionais, principais parceiros e potenciais clientes das empresas do Cluster que participarão da feira. Este mezanino estará disponível às empresas expositoras e participantes do Programa.

Sua localização estratégica permitirá a facilidade no contato com outras empresas importantes do setor, além de estarem próximos do estande da Força Aérea Brasileira, da Embraer e do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

A estrutura oferece às empresas expositoras do Cluster, um espaço para a apresentação de seus produtos e serviços, tendo cada uma delas um ambiente de 6 metros quadrados para gerenciar. Além disso, o CECOMPI oferece estrutura própria e uma sala de reuniões.

Como estratégia de negócios, conforme previsto no convênio CECOMPI-APEX, este ano participarão três empresas estrangeiras interessadas em fazer negócios com as empresas participantes. O CECOMPI contará na Feira com o apoio de consultores em negócios internacionais, que apoiarão as empresas do Programa em seus contatos e reuniões de negócios.

A expectativa para este ano é que as empresas do Cluster consigam atingir a resultados próximos de US$ 15 milhões em negócios. Segundo Agliberto Chagas, gerente executivo do CECOMPI, a participação na feira será uma excelente oportunidade de novos negócios. “Na última edição da LAAD iniciamos uma negociação com uma empresa européia que, recentemente, fechou três contratos de exportação com empresas associadas ao CECOMPI. E é esse tipo de resultado que esperamos nesta edição”, afirma.

As empresas participantes do Cluster que serão representadas pelo CECOMPI são:

Expositoras
Airmod Consulting, Geometra BTE, AKAER, Avionics, Aernnova, Globo Usinagem, Thyssenkrupp, Ambra, Solutions, ESRA, Navcon, Friuli, Gyrofly e Alltec

Participantes
Troya, Squitter, Figwal, Iacit, Massucato, Tracker, Flight Technologies, UTEC, Vectra Technologies, Mectron, Tecplas, Price Induction, Giovanni Passarella, DCA BR, Serco, Lima & Bonfá

LAAD 2011

A LAAD Defense & Security 2011 é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Esta acontece de 12 a 15 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. Consolidada como principal fórum de debates e de apresentação de novas tecnologias do setor de Defesa na América Latina, a feira chega à oitava edição ampliando o espaço dedicado à segurança pública – um tema cada vez mais integrado aos debates sobre segurança nacional, especialmente em função da organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

O evento reúne, bienalmente, empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, forças policiais, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais. A oitava edição da feira ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro e área externa de exposição estática, totalizando 47 mil metros quadrados de área de exposição.

Serão cerca de 550 empresas expositoras, de mais de 35 países. Pela primeira vez, haverá participação de países como China, Cingapura, Eslováquia, Finlândia, Noruega, Portugal e Taiwan, além de expositores já tradicionais como Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul, Polônia, Suécia, Holanda, Bósnia, Bélgica, Sérvia, Finlândia, Israel, Rússia, Índia, Turquia, Áustria, Coréia, Bulgária e Ucrânia. A maioria desses países expõe na LAAD em forma de pavilhões nacionais.

A LAAD – Defence & Security 2011 reúne um público qualificado, que este ano deve superar a casa dos 20 mil visitantes. Destacam-se delegações oficiais de mais de 55 países. 

Para conhecer a LAAD 2011 e saber mais da sua programação, basta acessar o site http://www.laadexpo.com.


Serviço
CECOMPI / APL Aeroespacial e Defesa na LAAD 2011
Data: de 12 a 15 de abril
Horário: dia 12, das 12h às 19h, dia 13 e 14, das 10h às 19h, e dia 15, das 10h às 17h
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Informações: http://www.laadexpo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!