terça-feira, 5 de abril de 2011

INDRA PARTICIPA DA LAAD - DEFENCE & SECURITY 2011


05/04/2011





§  A companhia apresentará sua solução de 
vigilância de fronteiras adotada por cinco países
§  A Indra também apresentará sua solução 
de comando e controle para gestão integrada de emergências


A Indra, uma das principais multinacionais de TI da Europa e América Latina, participará da LAAD - Defence & Security 2011, de 12 a 15 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. A companhia apresentará suas soluções de vigilância de fronteiras, comando e controle, sistemas de comunicações militares, defesa aérea, radar de vigilância, plataformas não tripuladas, sistemas de defesa eletrônica e soluções de simulação, entre outras.

Na área de controle de fronteiras, a companhia apresentará seu Sistema de Vigilância Exterior. A solução da Indra está implementada em grande parte da costa espanhola, assim como em Portugal, Romenia, Lituânia e Hong Kong. O sistema da Indra vigia mais de 3.000 Km de fronteira em todo o mundo.

Em vigilância aérea, a companhia mostrará na LAAD seu sistema de radar Lanza 3D. Este sistema é um dos elementos chave da rede de alerta precoce que protege todo o sistema aéreo espanhol. O radar Lanza 3D também foi adquirido por Portugal e Uruguai.

Outra área em que a Indra mostrará sua experiência será a de Plataformas não Tripuladas. A companhia apresentará nesta feira seu mini UAV Mantis, um sistema preparado para ser transportado por uma ou duas pessoas e que tem capacidade de obter imagens a vários quilômetros em tempo real.

Como referências da Indra neste tipo de soluções destaca-se o emprego com êxito do sistema UAVs táticos que o Exército espanhol vem utilizando atualmente no Afeganistão. A companhia desenvolveu também um helicóptero não tripulado, denominado Pelicano, desenhado especificamente para desempenhar tarefas de vigilância marítima e que pode ser embarcado em navios militares. Participa também de numerosos projetos europeus de Pesquisa e Desenvolvimento relacionados com estas tecnologias.

Gestão de Emergências

Uma área de demanda crescente na qual a Inda é líder e que será apresentada ao público da feira no Rio de janeiro, é a dos sistemas de comando e controle. A necessidade de garantir a segurança dentro das próprias fronteiras de cada país está levando, nos últimos anos, à implantação de tecnologias que melhoram a coordenação das distintas forças e corpos de segurança que intervêm em situações de emergência.

A companhia mostrará sua sólida experiência na implantação destes tipos de soluções, a exemplo do Centro de Segurança e Emergências (CISEM), que gerencia todos os incidentes e grandes eventos com assistência massiva de público que acontecem na cidade de Madri. Também dotou a Unidade Militar de Emergências (UME) com o Sistema Integrado Militar de Gestão de Emergências (SIMGE) que é um sistema de comando e controle que permite detectar situações de risco e coordenar operações de combate à incêndios florestais, nevadas e inundações, entre outros.

Outras soluções que a Indra levará à LAAD são os sistemas de comunicações por Satélite T-SUB para submarinos, o sistema de alertas radar ALR-400 dos aviões de transporte militar A400M, assim como soluções de contra ameaças NRBQ. Também mostrará uma demo do centro de simulação das Forças Aeromóveis Espanholas, as FAMET, que dispõem de simuladores da Indra para treinar pilotos de helicópteros Cougar, Chinook e Tigre. 

A Indra mantém uma forte presença na América Latina e opera no Brasil desde 1996, através da Indra no Brasil, que conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A companhia colabora recorrentemente com a Forças Armadas brasileiras em projetos relacionados com comunicações militares via satélite, radares e sistemas de defesa eletrônica. A Indra também conquistou uma sólida posição no Brasil em mercados de administrações públicas, telecomunicações e indústria e consumo.

Sobre a Indra

A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde tem se posicionado como referência, aportando o conhecimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura territorial, somando mais de 40 clientes.

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com destacadas companhias de setores como telecomunicações, indústria e consumo, além de mantém contratos de BPO com importantes companhias aéreas do país.

A Indra é um das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia do seu setor em investimentos em P&D, com cerca de 500 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiram 2.557 milhões de euros e sua atividade internacional correspondeu a 40%. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!