sexta-feira, 13 de maio de 2011

ABAG News #17/2011


A G E N D A   A B A G
ABAG na EBACE
A ABAG estará participando da EBACE, evento promovido pela NBAA em parceria com a EBAA. A participação da Associação terá foco na prospecção de novos parceiros para a LABACE e em palestras de segurança operacional. Na pauta, reunião com equipe da NBAA para verificação de possíveis parcerias entre as duas associações.
ABAG no CNPAA
A ABAG, mais uma vez, participa das deliberações do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CNPAA. Nos dois dias de reunião, são apresentados estudos sobre casos de acidentes, deliberação de entrada de novos e exclusão de membros notadamente faltosos. Nesse fórum a ABAG pretende coordenar uma Comissão voltada para os aspectos da aviação geral e executiva.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS

FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!

LABACE 2011
A maior feira do setor na America Latina tem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Governo altera estrutura da INFRAERO
O governo brasileiro alterou a composição da Diretoria Executiva da estatal INFRAERO. Não foram divulgados os motivos mas se for para ajudar o planejamento e a execução dos aeroportos que seja bem vinda. Entretanto, a nosso ver não faltam recursos humanos na Empresa mas sim ações para a reforma dos aeroportos. Nesse ponto, resta a nossa preocupação por não estarmos participando do planejamento e sempre fica a impressão de que estamos fora do processo.
Em reunião recente da Câmara Técnica de Infraestrutura, o representante do CGNA comentou estatísticas daquele Centro que mostram que em alguns aeroportos e porções do espaço aéreo a aviação geral produz cerca de quarenta por cento dos movimentos. Também recente, o IBAC divulgou que a frota de aeronaves executivas brasileiras é a segunda do planeta. Será esse número tão insignificante que não justifique a existência da aviação geral e executiva nos planejamentos governamentais? Ou será que ainda se acredita que essa quantidade de tráfego é formada por aeronaves de pequeno porte, lentas e motores a pistão que se utilizam de "campos de pouso" ao invés de aeroportos? Temos que ajudar o governo a ver a realidade da aviação civil brasileira.
Consciência do Combustível
Na última década, mais de 1.700 acidentes resultaram de uma má gestão de combustível. Veja em detalhes tudo o que você precisa saber sobre  combustível e as formas para se reduzir as chances de ocorrerem acidentes.
Automedicação e Aviação, pode ser uma combinação fatal
A automedicação é preocupante, principalmente quando isso envolve nossos pilotos. Veja aqui uma matéria como forma de orientação e também alerta para todos esses profissionais, pois muitas vezes medicamentos que achamos inofensivos na aviação, na verdade não são.
CENIPA abre pré-matrícula para Curso de Prevenção de Acidentes a Distância
Dentro da modalidade de Ensino a Distância, o Primeiro Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (I CBPAA – EAD) está com pré-matrícula aberta até o dia 16 de maio, somente pela internet.
Mercado Promissor
USP elabora curso para formar engenheiros aeroespaciais no campus de São Carlos. A instituição contratou o astronauta Marcos Pontes para prestar consultoria. O objetivo é atender à demanda do programa espacial brasileiro por esses profissionais.
Setor da aviação executiva com peso de 20 bilhões de euros na Europa
O segmento da aviação executiva já conta com um peso significativo na economia europeia. De acordo com a European Business Aviation Association (EBAA), o setor contribui, por ano, com cerca de 20 bilhões (mil milhões) de euros para a economia européia.
Modelos a pistão retornam
Apesar do declínio das entregas de aeronaves de aviação geral nesse primeiro semestre, as aeronaves movidas a pistão tiveram um crescimento de 13,3% de 2010 para 2011.
O céu está clareando para a indústria da aviação executiva
A recuperação parece ter começado nos primeiros meses de 2011 quando empresas de fretamento e de vendas fracionadas de aeronaves começaram a relatar um aumento gradual das atividades.
 
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!