sexta-feira, 20 de maio de 2011

ABAG News #18/2011


A G E N D A   A B A G
ABAG na EBACE A reunião com a equipe da NBAA, de cerca de uma hora e meia, buscou as oportunidades a serem exploradas por ambas as associações na organização da LABACE. Ao final, diversas possibilidades foram identificadas e  deverão ser detalhadas nos próximos dias.
ANAC reúne Conselho Consultivo No próximo dia 26, a ABAG participará da Reunião do Conselho Consultivo da ANAC. Será a primeira presidida pelo Diretor Interino Carlos Eduardo Pellegrino e possivelmente a última, já que o novo diretor presidente foi indicado pela presidente Dilma Rousseff. Na tarde do mesmo dia, reúne-se o Comitê de Análise de Capacidade da Câmara Técnica de Infraestrutura Aeroportuária.

Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS

FAÇA PARTE DE UM
DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!

LABACE 2011
A maior feira do setor na America Latina tem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Governo altera estrutura da INFRAERO
O governo brasileiro alterou a composição da Diretoria Executiva da estatal INFRAERO. Não foram divulgados os motivos mas se for para ajudar o planejamento e a execução dos aeroportos que seja bem vinda. Entretanto, a nosso ver não faltam recursos humanos na Empresa mas sim ações para a reforma dos aeroportos. Nesse ponto, resta a nossa preocupação por não estarmos participando do planejamento e sempre fica a impressão de que estamos fora do processo.
Em reunião recente da Câmara Técnica de Infraestrutura, o representante do CGNA comentou estatísticas daquele Centro que mostram que em alguns aeroportos e porções do espaço aéreo a aviação geral produz cerca de quarenta por cento dos movimentos. Também recente, o IBAC divulgou que a frota de aeronaves executivas brasileiras é a segunda do planeta. Será esse número tão insignificante que não justifique a existência da aviação geral e executiva nos planejamentos governamentais? Ou será que ainda se acredita que essa quantidade de tráfego é formada por aeronaves de pequeno porte, lentas e motores a pistão que se utilizam de "campos de pouso" ao invés de aeroportos? Temos que ajudar o governo a ver a realidade da aviação civil brasileira.
Defesas: Acidentes com Aeronaves
Caso ocorra um acidente envolvendo aeronaves, é preciso estar preparado e ter consciência dos mecanismos de emergência. Veja aqui as defesas atenuantes que fazem diferença diante um acidente com aeronaves.
Dominando pousos e decolagens
Existe uma coisa que aspirantes a piloto, instrutores e pilotos veteranos tem em comum: A suscetibilidade a acidentes durante o pouso ou decolagem. Veja aqui 2 checklists que podem colaborar para mitigação dos riscos na hora do pouso e decolagem.
O cerco final aos helipontos da Cidade de São Paulo
Lei anti-ruído não aprova nenhum heliponto. Sem isso, a ANAC também não renova nenhuma licença de heliponto na cidade de São Paulo. Veja quais são os possíveis efeitos para o mercado corporativo.
MPF/GO investiga limitações à aviação privada impostas pela ANAC e DECEA
O objetivo é apurar se os órgãos estariam exorbitando de suas atribuições legais, ao estipularem uma série de restrições à aviação privada nacional.
Consórcio quer 'popularizar' compra de helicóptero e avião
De olho no público de empresários de alto poder aquisitivo, dispostos a reduzir gastos com passagens aéreas, empresas de consórcio já oferecem bens, como aviões executivos e helicópteros.
Voos de aviação executiva crescem, vendas de aviões caem
Em relatório a Associação de Fabricantes da Aviação Geral divulgou que as entregas de aeronaves nesse 1º trimestre primeiro caiu em relação ao ano anterior, em contra partida o órgão de segurança Eurocontrol mostra um crescimento do tráfego aéreo de aeronaves executivas.
África será lugar de crescimento para operadores charter inteligentes
Os operadores charter europeus devem se atentar ao crescimento potencial da África. As oportunidades de negócio tem se dado por razões políticas e econômicas.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900
– FALE CONOSCO –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!