quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cavok repercute AerospaceBrasil - Operação PP-SMA

O Boeing 737-2A1 (cn 20092) PP-SMA (ex-VASP), visto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Confins, Minas Gerais. 
(Foto: Jornalista Roberto Caiafa/Aerospacebrasil)
Na semana passada recebemos um e-mail do amigo jornalista Roberto Caiafa onde ele comentava sobre o abandono do Boeing 737-200 PP-SMA (ex-VASP) que estava abandonada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais (foto acima). No e-mail, Caiafa fez um apelo para que alguma entidade, em especial o Museu da TAM, recuperasse a histórica aeronave. O apelo, a princípio sem esperança, deu resultado.
O Museu da TAM decidiu incorporar a histórica aeronave, que foi adqurida em 1969 pela companhia aérea VASP, e que durante quase três décadas operou em linhas aéreas no Brasil, sendo o primeiro do tipo a operar no Brasil. Segundo informações do Museu TAM, a previsão é de que até o final do ano o Boeing 737-200 seja removido do aeroporto e transportado num caminhão especial até a cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Também segundo o Museu, não existe prazo de conclusão da restauração, mas antigos mecânicos e pessoal convidado participarão dos trabalhos de recuperação do “breguinha” mais voado da aviação mundial, enquanto estava em operação. O PP-VMA deixou de operar na VASP em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!