segunda-feira, 23 de maio de 2011

E-JETS DA EMBRAER CHEGAM À ÁSIA CENTRAL - Primeiro jato EMBRAER 190 é entregue à Air Astana, do Cazaquistão


São José dos Campos, 23 de maio de 2011 – A Embraer celebrou a entrada em serviço dos dois primeiros jatos EMBRAER 190 com a Air Astana, do Cazaquistão, em cerimônia realizada na sede da companhia aérea em Almaty. Os aviões serão operados por meio de um contrato de leasing com a empresa norte-americana Jetscape, baseada no Estado da Flórida. A Air Astana também assinou um acordo de leasing com a Air Lease Corp. para outras duas aeronaves, com entregas prevista para 2011 e 2012, e está negociando com a Embraer a aquisição de dois jatos EMBRAER 190.

A Air Astana selecionou o EMBRAER 190 para ajustar algumas rotas e explorar a oportunidade de assentos existente entre suas frotas de jatos Fokker e Airbus. Configurado com duas classes, o EMBRAER 190 da Air Astana tem 97 lugares – nove na executiva e 88 na econômica. Os aviões serão utilizados em rotas domésticas e internacionais a partir de Almaty e Astana, capital do país.

“A Air Astana se junta à nossa crescente lista de clientes que seguiram a filosofia de baixo custo operacional, flexibilidade e ótima aceitação dos passageiros dos E-Jets. Tenho a satisfação de ter uma promissora empresa aérea de ótima reputação utilizando o EMBRAER 190 nessa importante região, que julgamos de grande potencial”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

Peter Foster, Presidente da Air Astana, comentou sobre a decisão de adquirir o EMBRAER 190. “A capacidade de assentos da aeronave complementará eficientemente nossa frota de jatos narrowbody, operando onde seria economicamente inviável utilizar aeronaves maiores, sem comprometer o conforto do passageiro. Seu alcance, eficiência e tamanho são ideais para a Air Astana e viabilizarão o crescimento da nossa malha aérea doméstica e na Ásia Central.”




A Air Astana também assinou um contrato de serviços para o programa Pool de peças de reposição da Embraer para apoiar a operação do EMBRAER 190. Por meio deste programa, a companhia aérea tem rápido acesso às peças de reposição disponíveis nos centros de serviços e de distribuição da Embraer, eliminando a necessidade de investimento em um estoque com vários itens.

Desde a entrada em serviço dos E-Jets em 2004, a Embraer entregou mais de 700 aviões para cerca de 60 empresas aéreas de 40 países em todo o mundo. A flexibilidade desta família composta por quatro aeronaves com capacidade de 70 a 120 assentos tem sido utilizada por companhias aéreas de baixo custo, em vôos regionais e por companhias tradicionais.

Sobre a Air Astana

A Air Astana começou a operar vôos regulares em maio de 2002 e atualmente tem uma malha aérea que atende a 23 destinos domésticos e 31 internacionais a partir dos centros de operações (hub) de Almaty, Astana e Atyrau. A Air Astana tem uma frota de 24 aeronaves, todas operadas via leasing, e é membro da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA). É a única empresa aérea do Cazaquistão que possui o certificado de manutenção de aeronaves Parte 145 emitido pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (EASA). 



O foco da empresa é oferecer serviços com o mais alto nível de qualidade para atender às necessidades dos habitantes do Cazaquistão, país que tem uma das economias com a maior taxa de crescimento no mundo. A Air Astana é uma joint-venture entre o fundo cazaque Samruk-Kazyna (51%) e a BAE Systems PLC (49%). Para mais informações, visite www.airastana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!