quarta-feira, 22 de junho de 2011

ABAG News #23/2011


A G E N D A   A B A G
Comissão de Logística
No próximo dia 28, na sede da ABAG, ocorrerá a reunião do Comitê Importação de Aeronaves, sob coordenação do Sr. Philipe tendo como pauta a Admissão Temporária IN 285 e Resolução 248 da ANAC. Importante para quem tem aeronave estrangeira para participar da Labace.
Reunião PBN no DECEA
No dia 29 de junho, a ABAG participará da reunião de implantação do RNAV-5, dentro do Programa PBN. O foco são as aeronaves que voam 91, aviação geral, e os requisitos a serem cumpridos para vôos em rotas com essa exigência. As aeronaves que não estiverem em acordo com os requisitos terão que voar em rotas alternativas e possivelmente maiores e mais custosas. No dia 30, a mesma reunião acontecerá nas instalações da ANAC Rio, com ênfase na aeronavegabilidade do operador 91.
Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS





FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!



LABACE 2011
A ABAG confirma o sucesso da LABACE 2011 com 100% dos estandes contratados com recorde de aeronaves expostas. A maior feira do setor na America Latina aindatem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado na cidade de Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. Aguarde mais informações.
Interdição do Santos Dumont
A ABAG recebeu mensagem com o seguinte texto – “Em reunião realizada no dia 20 de maio próximo passado, na sede da ANAC Rio, entre  representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo/Departamento de Policia Federal e da ANAC, com a presença do Diretor Interino Carlos Pellegrino e do Delegado Luiz Carlos de Carvalho Cruz - Diretor de Operações - Coordenador das Ações de Segurança para a Copa do Mundo, com vistas a realização dos jogos de 2014, a ANAC tomou conhecimento da solicitação de fechamento para pousos e decolagens do aeroporto Santos Dumont no dia 30 de julho de 2011, no período das 14 as 18 horas, para a realização de um evento (sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias) previsto no Contrato firmado entre o Governo Federal e a FIFA. Os Contratos de adesão celebrados pelos Governos signatários com a FIFA para sediar os eventos da Copa do Mundo incluem cláusulas que prevêem o mais amplo e irrestrito apoio pelo país sede do evento. Neste evento, com transmissão ao vivo para 208 países, os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão pelas empresas de jornalismo são sensíveis a ruído, motivo pelo qual está sendo solicitado o fechamento do aeroporto Santos Dumont...”.
Em conseqüência, em 30 de julho próximo, o aeroporto Santos Dumont estará interditado para todas operações das 14h00 às 18h00 e o aeroporto do Galeão,somente para a aviação geral, das 14h00 às 19h00.
Curso de Segurança de AviaçãoO SERIPA 4, em documento enviado, manifesta a intenção de realizar em suas dependências o curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Clique aquie leia o conteúdo programático, períodos e o público-alvo do curso.
Alerta para perigo de dióxido de enxofre em erupções vulcânicas
O dióxido de enxofre é um dos componentes presentes nas cinzas vulcânicas e pode causar danos à aeronave e sérios problemas respiratórios para o piloto e a tripulação de voo durante uma rota próxima à uma erupção vulcânica. Aprenda como lidar com essas situações e quais procedimentos realizar para obter um voo seguro sem danos à saúde dos ocupantes da aeronave.
Problemas hidráulicos: Guia para controladores
Problemas no sistema hidráulico pode causar perda de controle durante o voo. Descubra quais problemas ocorrem nesse sistema e algumas das considerações que permitirá o controlador não apenas fornecer o máximo de apoio possível para a aeronave, mas também manter sua segurança e evitar que acidentes catastróficos aconteçam.
Aeroporto de Guarulhos é primeiro do Brasil a receber Certificado Operacional
Certificado garante boas condições em todos os setores operacionais do aeroporto de Guarulhos e servirá de incentivo para outros aeroportos buscarem melhorias.
Ampliadas as perspectivas para o mercado aeroportuário
Os aeroportos brasileiros continuam causando discussões sobre a infraestrutura. Especialistas temem caos aéreo devido a grande demanda de aeronaves no país. Entretanto, esse aumento incentiva ampliações e aplicação de novas tecnologias.
Prefeitura de São Paulo ameniza normas para helipontos
20% dos helipontos da cidade de São Paulo não estão regularizados para funcionamento, desse modo a medida da Prefeitura em amenizar as normas permite que alguns desses helipontos possam voltar a atividade.
Atividade da Aviação Geral está ficando pra trás
A grande estima para o desenvolvimento da aviação geral na China possui um fator desfavorável: a infraestrutura aeroportuária do país. Apesar disso, o governo chinês está buscando investimentos para reverter esse fator, incentivando a construção de aeroportos destinados a aviação executiva.
Os números vencedores para a Aviação Executiva: meio, um quarto e um terço
Intervenção do governo norte-americano pode reverter situação da aviação geral no país. Reconhecimento da importância da AG buscar incentivar desenvolvimento no setor com exclusividade na aviação executiva.
ICAO adota novas normas para gestão de risco da fadiga
Novas medidas serão implantadas no final do ano, visando diminuir a fadiga nas tripulações de voo, de modo a proporcionar maior segurança nas aeronaves e aeroportos.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!