quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam o Navio-Aeródromo “São Paulo”


 
 
No dia 7 de junho, a Escola Superior de Guerra (ESG) começou uma série de eventos em comemoração ao 146° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Foi realizada uma visita da Turma Segurança e Desenvolvimento, do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) – 2011, à Ilha Fiscal e ao Espaço Cultural da Marinha.

Foi realizada, também, em 9 de junho, uma cerimônia cívico-militar, presidida pelo Comandante da ESG, General-de-Exército Túlio Cherém. Na ocasião, militares, civis e alunos da Escola Municipal Estácio de Sá puderam assistir ao cerimonial à Bandeira Nacional, conforme as tradições navais.

Os estagiários do CAEPE assistiram a uma palestra sobre a Batalha Naval do Riachuelo e visitaram uma exposição organizada na ESG, com a participação de diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil. Eles conheceram, ainda, o Navio-Aeródromo “São Paulo”, capitânia da Esquadra, poucas horas após o seu regresso de operações no mar.

Ao final, os integrantes dos corpos docente e discente assistiram a uma apresentação do conjunto Fuzibossa, que foi encerrada ao som da canção Cisne Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!