quarta-feira, 1 de junho de 2011

Presidente da TAM é eleito “Personalidade Brasileira do Ano” na França

 
 
 
 
 
 
Líbano Barroso recebeu homenagem da Câmara de Comércio do Brasil na França por suas contribuições às relações econômicas e comerciais entre os dois países
 
 
 
São Paulo, 1º de junho de 2011 –
Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas, recebeu o prêmio “Personalidade Brasileira do Ano” da Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF), durante jantar de gala realizado ontem (31 de maio) no hotel George V, em Paris. O executivo da companhia aérea foi reconhecido por suas contribuições às relações econômicas e comerciais entre os dois países e recebeu a homenagem das mãos de Christine Lagarde, ministra da Economia, das Finanças e da Indústria da França.

“Paris foi nosso primeiro destino na Europa. Chegar à capital francesa, em 1999, foi decisivo para a nossa expansão internacional, que havia começado apenas um ano antes. Além disso, nossa frota é composta predominantemente por aeronaves da empresa francesa Airbus. Dos 155 aviões que temos em operação, 143 são Airbus. A nossa ligação com a França é muito forte”, afirma Barroso.

Mais de 2,6 milhões de passageiros já voaram com a TAM entre as cidades de São Paulo e Paris. Atualmente, são operadas três frequências diárias, duas com saída do aeroporto de São Paulo/Guarulhos e uma do Rio de Janeiro/Galeão, todas em aeronaves Airbus A330 configuradas em três classes de serviço (Primeira Classe, Executiva e Econômica). “Voltei de São Paulo para Paris em um voo da TAM e pude atestar a excelência no atendimento e o Espírito de Servir”, declarou, em seu discurso, a senhora Christine Lagarde, que esteve em visita ao País na última segunda-feira.

“A TAM mostra a vitalidade da economia e das empresas brasileiras, e seu presidente, Líbano Barroso, é um exemplo do empenho dos trabalhadores do nosso País”, afirmou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, um dos 300 convidados do jantar de gala na noite de ontem. Também prestigiaram o evento José Mauricio Bustani, embaixador do Brasil na França e presidente de honra da CCBF; o brasileiro Carlos Ghosn, presidente da CCBF e do Grupo Renault-Nissan; e Philippe Lecourtier, presidente do Conselho de Administração da entidade.

Na mesma ocasião, a CCBF também reconheceu Thierry Pilenko, presidente da Technip, como “Personalidade Francesa do Ano”. Em janeiro de 2011, o executivo anunciou, ao lado do governador do Rio de Janeiro, investimentos de R$ 700 milhões na ampliação do Porto de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. O grupo francês é um dos maiores fornecedores mundiais de produtos e serviços para a indústria petroleira.

A Câmara de Comércio do Brasil na França foi criada há dois anos para estimular as relações comerciais entre os dois países. Por meio de eventos e reuniões de negócios, promove o debate sobre temas importantes e facilita o contato de seus membros e da comunidade empresarial com personalidades do mundo acadêmico, político, financeiro e industrial.
 
Líbano Barroso e ministra Christine Lagarde
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!