segunda-feira, 13 de junho de 2011

TAM leva o futuro da imagem para a São Paulo Fashion Week

 

 

 
 
Lounge mostra visões de artistas sobre a influência do design na moda
e comemora os 35 anos da companhia
 
 São Paulo, 13 de junho de 2011 - A TAM Linhas Aéreas retorna em grande estilo às passarelas da São Paulo Fashion Week Verão 2012, que acontece de hoje até 18 de junho na capital paulista. A companhia será uma das principais patrocinadoras do evento e terá um lounge baseado em visões de diversos artistas sobre o futuro da imagem e de que forma elas inovaram o design na moda. A TAM também aproveita o 15º aniversário do maior evento da moda brasileira para comemorar seus 35 anos de excelência no mercado de aviação.

Para representar a inovação e o design no universo da moda, além de lembrar que a fotografia criou mitos, vendeu produtos, inspirou a tecnologia e mudou os rumos da arte, a TAM preparou seu espaço, oTAM Fashion District, a partir do conceito Photo e Design para o Futuro. A companhia representará, por meio de imagens, seu papel na história da aviação brasileira.

"Nossa participação no São Paulo Fashion Week reforça os atributos de vanguarda, alegria e modernidade que desejamos para a marca TAM, de forma a atingir um público que dita tendências e é formador de opinião. Aproveitamos também para comemorar o nosso aniversário de 35 anos, como uma empresa aérea líder em seu segmento", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Painéis em triedro exibirão o TAM Fashion Flight - um ensaio fotográfico dirigido pelo consultor de imagem e diretor de arte Giovanni Bianco e fotografado por Gui Paganini. As fotos foram estreladas por comissárias de bordo e pilotos da companhia, escolhidos por Bianco e Paganini, e realizadas em estúdio e também no Museu TAM, em São Carlos. Além disso, todos os desfiles da semana de moda serão transmitidos ao vivo no lounge da TAM.

Hoje à noite (13), na estreia da SPFW, Giovanni Bianco e Gui Paganini apresentarão pessoalmente o trabalho desenvolvido, além de conversar com os convidados presentes no lounge. A atividade é a primeira de uma série que acontecerá todos os dias no espaço da companhia, sempre a partir das 19h, que contará com a presença de fotógrafos, fashionistas e designers, como JR Duran, Muti Randolph, Guto Requena, Marcelo Sommer, Erika Palomino e Candé Salles. As apresentações musicais ficarão por conta de DJs e de convidados especiais, que apresentarão sets personalizados. Entre eles estão Theodoro Cochrane, Sexy Swingers, Marcelo Sommer e Muti Randolph.

Felipe Morozoni também faz parte da programação do lounge da TAM. O artista montará diariamente e de forma contínua, em uma coluna dentro do espaço, uma exposição de fotos Polaroid clicadas por ele em aeroportos, em voos da TAM e nos corredores da SPFW.

O serviço de buffet do TAM Fashion District será elaborado pelo restaurante eñe, dos chefs gêmeos Sergio e Javier Torres, consultores do cardápio dos voos internacionais da companhia. O serviço será um volante de canapés e miniporções de gaspacho, creme de cogumelos Paris, pimentão de piquillo recheado de bacalhau, fideuá de frutos do mar (paella feita com massa cabelo de anjo), entre outras opções. Os pratos terão toques de design, alinhados à decoração do lounge.

Quem passar pelo espaço da TAM também poderá participar do concurso cultural iPad Quiz, que premiará um vencedor, por meio de sorteio, com uma joia exclusiva do Jack Vartanian. Os interessados devem procurar pelas promotoras e responder a três perguntas de múltipla escolha sobre a história da TAM e sobre os temas moda, design e inovação, diretamente nos tablets da Apple.

Outra opção de concurso cultural, aberto ao público, já está disponível na plataforma promocional da TAM (www.tam.com.br/promocoes). Os interessados devem responder à pergunta "O que significa estar na moda para você?" até o dia 14 de junho. O autor da resposta mais criativa levará um par de ingressos para a São Paulo Fashion Week, que dá direito de visitar o espaço da companhia e de assistir ao desfile de Lino Villaventura. O vencedor também ganhará um voucherque vale uma peça de roupa do estilista patrocinado pela TAM.

A companhia preparou ainda um mimo especial para seus convidados: um saquinho de veludo vermelho com quatro imãs em formato de avião. Prateados e com a logomarca da TAM, a ideia é que as pessoas os usem para fixar suas fotografias.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (155 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!