quarta-feira, 6 de julho de 2011

SHENZHEN AIRLINES É ACEITA COMO FUTURA COMPANHIA AÉREA MEMBRO DA STAR ALLIANCE


ZH logo 2COR3_V1_G_BOLD








Aliança se expande na China




SHENZHEN, China – 6 de julho de 2011 – A Star Alliance, a forma como o mundo se conecta, anunciou hoje que seu Conselho Executivo aprovou por unanimidade a candidatura da Shenzhen Airlines para entrar na Star Alliance.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirma: “Com a aprovação de nosso Conselho Executivo, hoje iniciamos formalmente o processo de integração da Shenzhen Airlines, que, ao ser concluído, permitirá que a Star Alliance expanda, mais uma vez, sua oferta para a China continental e países vizinhos.”

A entrada da Shenzhen Airlines na Star Alliance faz parte de uma estratégia de longo prazo para expandir a rede para futuros mercados em crescimento, oferecendo excelentes opções de voo ao viajante internacional. No caso da China, a base dessa estratégia foi estabelecida alguns anos atrás pelas companhias aéreas membros da Star Alliance que atendem esse mercado com sucesso há várias décadas. Como resultado, a Star Alliance pôde recepcionar a Air China no momento da sua chegada à aliança em dezembro de 2007.

Albrecht acrescenta: “A Shenzhen Airlines é a quinta maior companhia aérea da China, operando no quinto aeroporto mais movimentado do país. Junto com a Air China, aumentaremos nossa oferta aos clientes, especialmente no sul da China.”

A partir da sua associação à Star Alliance, a Shenzhen Airlines poderá oferecer a seus clientes acesso a uma rede global, viagens em voos e participação nos diversos programas de fidelidade das companhias membros.

Feng Gang, presidente da Shenzhen Airlines, diz: “Entrar para a Star Alliance ajudará a Shenzhen Airlines em sua missão de aproveitar seus pontos fortes como uma companhia aérea nacional conhecida e, ao mesmo tempo, implementar sua estratégia de se estabelecer como marca forte na região da Ásia-Pacífico e outras.”

As equipes de integração da Shenzhen Airlines e da Star Alliance já começaram os trabalhos que precisam ser concluídos antes da entrada de uma nova companhia aérea na rede. A Air China ajudará nesse processo.

Kong Dong, presidente da Air China, declara: “Como mentora da Shenzhen Airlines, a Air China oferecerá apoio e assistência totais para o sucesso da integração da Shenzhen Airlines à rede da Star Alliance até o final de 2012. Além disso, a Air China e a Shenzhen Airlines participarão ativamente das atividades e iniciativas da aliança e trabalharão com todas as companhias aéreas membros para alcançar uma cooperação vantajosa”.

A Shenzhen Airlines acrescentará cinco novos destinos à malha da Star Alliance na China: Juzhou (província de Zhejiang), Linyi, Qinhuangdao, Shijiazhuang e Zhoushan. No total, a aliança abrangerá 32 companhias aéreas (as atuais 27 e cinco futuros membros), oferecendo opções de mais de 23 mil vôos diários para 1.315 destinos em 190 países.

Sobre Star Alliance:
A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de empresas aéreas verdadeiramente global a oferecer um alcance mundial, reconhecimento e um serviço impecável para o viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeras premiações, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e “Melhor Aliança de Companhia Aéreas” tanto pela Business Traveller Magazine quanto pela Skytrax. As empresas aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Air India, Avianca-TACA, Copa Airlines, Ethiopian Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. No total, a rede Star Alliance oferece 21 mil voos diários para 1.160 aeroportos em 181 países.

Sobre a Shenzhen Airlines:
A Shenzhen Airlines Co., Ltd, foi fundada em novembro de 1992 e iniciou operações em 17 de setembro do ano seguinte. Com a Air China e a Shenzhen International Total Logistics (Shenzhen) Co, Ltd como suas principais acionistas, a Shenzhen Airlines se concentra no negócio de transporte de passageiros, carga e correspondências. Até janeiro de 2011, a Shenzhen Airlines contava com uma frota própria de mais de 100 aviões de passageiros e carga, formada por modelos Boeing 747 e 737 e Airbus A320 e A319, que voam em mais de 200 rotas domésticas e internacionais. De acordo com o seu projeto de desenvolvimento, a Shenzhen Airlines expandirá sua frota para 180 aviões de passageiros até o final de 2015. Ela também planeja incorporar aviões de grande porte ao longo do tempo. A empresa se transformará em uma conhecida companhia aérea nacional com sua marca independente entre concorrentes na região da Ásia-Pacífico. No futuro, sua malha de serviços se estenderá pela Ásia e para outros continentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!