segunda-feira, 4 de julho de 2011

STAR ALLIANCE RECUPERA O TÍTULO DE MELHOR ALIANÇA AÉREA NO WORLD AIRLINE AWARDS™ DA SKYTRAX


COR2_V1_G_THIN




 Companhias aéreas membro conquistaram um total de 26 prêmios. TAM foi eleita “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e reconhecida por “Excelência em Serviço na América do Sul”




SÃO PAULO/Brasil - 04 de julho de 2011 – A Star Alliance, a forma como o mundo se conecta, recuperou o título de Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prestigiado prêmio World Airline Awards™ da Skytrax.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirma: "Ser escolhida como a Melhor Aliança de Companhias Aéreas por mais de 18 milhões de viajantes é uma grande honra para a Star Alliance. Este prêmio é mais uma prova de que estamos atendendo as expectativas do cliente, oferecendo alcance global por meio da nossa rede mundial, proporcionando mais benefícios ao passageiro frequente e reconhecendo o valor do viajante internacional, independentemente da companhia aérea em que viaja".



A Star Alliance recebeu pela primeira vez o prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas da Skytrax em 2005, ano em que a categoria foi lançada. Conquistou também o título em 2007 e 2009 (época em que o prêmio era entregue apenas a cada dois anos). Desde 2010, a melhor aliança aérea é selecionada anualmente.

A pesquisa da Skytrax para o prêmio deste ano avaliou mais de 200 companhias aéreas, desde as grandes empresas internacionais até as pequenas companhias domésticas, em mais de 38 itens sobre produtos e serviços. O estudo foi realizado durante dez meses, com mais de 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países.

O World Airline Awards™ é considerado a principal ferramenta de benchmarking para avaliar os níveis de satisfação dos passageiros em todo o mundo. A pesquisa é realizada a partir da opinião de quem viaja a negócios ou a lazer, em todas as classes (Primeira Classe, Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica).

O estudo analisa a satisfação do cliente sobre sua experiência no aeroporto e a bordo das aeronaves (do check-in ao embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos, bebidas, entretenimento de bordo e atendimento).

Além do prêmio conquistado pela Star Alliance, as seguintes companhias aéreas membro da aliança também foram premiadas:

Melhor Equipe de Cabine
Asiana Airlines
Melhores Serviços de Aeroporto
ANA
Melhor Companhia Aérea Transtlântica
Lufthansa
Melhor Classe Executiva
Singapore Airlines
Melhor Classe Econômica Premium
Air New Zealand
Melhor Classe Econômica
Asiana Airlines
Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Executiva
Austrian Airlines
Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Econômica Premium
Air New Zealand
Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Econômica
THAI
Melhores Assentos em Classe Econômica Premium
Turkish Airlines
Melhores Assentos em Classe Econômica
THAI
Melhor Companhia Aérea – África
South African Airways
Melhor Companhia Aérea – Ásia
Singapore Airlines
Melhor Companhia Aérea - Austrália / Pacífico
Air New Zealand
Melhor Companhia Aérea – Europa
Turkish Airlines
Melhor Companhia Aérea Internacional – América do Norte
Air Canada
Melhor Companhia Aérea - América Central/Caribe
TACA Airlines*
Melhor Companhia Aérea – América do Sul
TAM Airlines
Melhor Companhia Aérea – Sul da Europa
Turkish Airlines
Melhor Companhia Aérea – Oeste da Europa
Swiss International Air Lines
Excelência em Serviço – África
South African Airways
Excelência em Serviço – Ásia
ANA
Excelência em Serviço – Europa
Austrian Airlines
Excelência em Serviço – América Central/Caribe
TACA Airlines*
Excelência em Serviço – América do Sul
TAM Airlines
Melhor Companhia Aérea Local – Europa
Aegean Airlines
* futura companhia aérea membro da Star Alliance.

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de empresas aéreas verdadeiramente global a oferecer um alcance mundial, reconhecimento e um serviço impecável para o viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeras premiações, incluindo a Air Transport World Market Leadership Award, Best Airline Alliance pelas revistas Business Traveller Magazine e Skytrax. As empresas aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Air India, Avianca-TACA, Copa Airlines e Ethiopian Airlines foram anunciadas como futuro membros. No total, a rede Star Alliance oferece 21 mil voos diários para 1.160 aeroportos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!