quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ABAG News #28/2011

A G E N D A   A B A G
Coletiva de Imprensa
Dia 03 de agosto a ABAG reúne jornalistas para comunicar a oitava edição da LABACE. Pretende anunciar os números já alcançados e compará-los com os de edições anteriores, comprovando o crescimento a cada edição.
Anuário Brasileiro de Aviação Geral
Na mesma Coletiva de Imprensa e como evento secundário, mas não menos importante, a ABAG fará o pré-lançamento do primeiro Anuário Brasileiro de Aviação Geral.

Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS



















FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!


LABACE 2011
A Receita Federal elaborou “checklist” para a entrada de aeronaves estrangeira para a LABACE. Os procedimentos estão em conformidade com a IN 285. Novas orientações foram emitidas e estão sendo enviadas para os expositores. 
Se for expositor ou representante e não recebeu os procedimentos enviados pela equipe ABAG
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o Primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. A programação conterá ciclo de palestras e mostra de produtos aeronáuticosAguarde mais informações.
Uma aviação segura, em forte expansão e carente de mão de obra
O Brasil tem sido foco no cenário da aviação geral, e tem a aviação executiva como ponto forte de crescimento, o que aumenta a busca por mão-de-obra. Com este setor aquecido, a ANAC e as empresas de táxi aéreo trabalham com grande esforço procurando melhorar os padrões de segurança nas operações.
Lembrete Importante: Eurocontrol necessita de dados reais de combustível para melhorar o mecanismo de apoio ETS até Setembro de 2011
Apesar de otimista pelos dados já recebidos, a Eurocontrol sinaliza que a participação de operadores e fabricantes deve ser maior no fornecimento de informações sobre os combustíveis.
Novo Diretor-Presidente da ANAC
O Sr. Marcelo Pacheco dos Guaranys foi empossado pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil como Diretor-Presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil – ANAC, com um mandato  de 12 de julho passado a 11 de julho de 2013, sujeito a re-condução.
O novo diretor retorna às atividades na ANAC, após ter cumprido o mandato de Diretor de Regulação Econômica entre novembro de 2007 e março de 2010, trazendo, portanto, toda sua experiência e conhecimento profundo do setor, bem como as políticas governamentais da Casa Civil onde esteve colaborando até a presente data.
A ABAG deseja sucessos ao Diretor Guaranys.
Medidas para prevenir colisões de aves com aeronaves chegam a exame final
Projeto será votado em agosto com objetivo de reduzir os ricos de acidentes devido à colisão de aeronaves com aves em áreas ao redor de aeroportos. Algumas das especificações do projeto determinam perímetros de proteção ao redor dos aeroportos e restringe atividades que atraiam aves para o local.
Problemas Elétricos: Guia para Controladores
Ao vivenciar uma falha no sistema elétrico das aeronaves, os controladores colocam em risco não só a aeronave em questão, mas outras aeronaves que possam estar nas proximidades e como consequência, graves acidentes podem ocorrer. Saiba como contornar essa situação, providenciando uma viagem tranquila em sua aeronave.
Visualizando outras aeronaves em um espaço aéreo não controlado
Somente a visão dos pilotos não é o suficiente para visualizar a situação da pista em aeródromos que não possuem torre de controle, e esta falta de auxílio tem causado acidentes fatais envolvendo choques entre aeronaves por estas voarem muito próximas durante pousos e decolagens. Saiba como minimizar os riscos ao utilizar estes aeródromos.
ABAG reúne jornalistas para apresentar LABACE 2011 e seu Anuário Estatístico
Coletiva de imprensa para apresentação será no próximo dia 3 de agosto, onde constará informações e expectativas da LABACE, além de apresentar os estudos sobre a aviação geral em seu inédito Anuário Estatísico.
ANAC abre chamada pública para concessão de aeroportos
Objetivo é receber estudos técnicos de empresas, nacionais ou estrangeiras, que ofereçam os melhores serviços em termos de infraestrutura aeroportuária.
Empresas fabricantes de aviões e BID financiarão análise de sustentabilidade para produção do biocombustível de cana-de-açúcar para jatos
A incessante busca por combustíveis de fonte renovável que está acontecendo devido às políticas de diminuição nas emissões de gases incentiva fabricantes de aviões a aplicarem capital em pesquisas.
Software desenvolvido pela INFRAERO auxilia na coordenação do pátio de aeronaves
A aplicação de novas tecnologias auxilia as operações do setor aéreo de forma mais dinâmica e prática. É o que o novo software desenvolvido pela INFRAERO possibilitará nos aeroportos de sua rede.
Imposto sobre o carbono ameaça operadores do serviço aéreo na Austrália
Imposto será implantado somente em voos nacionais, o que afeta diretamente a aviação geral.
A AAAF discute a discriminação da aviação como sendo o maior agente causador das emissões de carbono do país.
Indústria da Aviação Geral está unida em oposição à proposta das taxas de utilização
As principais organizações da aviação geral discutem a proposta de impor taxas sobre os serviços do setor, uma vez que, consideram tal medida incabível. A imposição de um sistema contendo taxas de utilização para a aviação geral pode afetar negativamente a recuperação da mesma.
Conferência Internacional de Aviação Geral na China será realizado em Xi’na de 13 a 17 de Outubro de 2011
Objetivo da conferência é reunir desde órgãos governamentais ligados a aviação até entusiastas, a fim de promover a aviação geral e acelerar a indústria de aviação do país.
FAA examina formas de comunicar melhor a importância de pequenos aeroportos
FAA enxerga a necessidade de melhores descrições sobre os papéis e funções de pequenos aeroportos destinados à aviação geral. Empresas enxergam esse processo como forma de aumentar a conscientização sobre a importância desses aeroportos na economia e na infraestrutura de transporte.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!