terça-feira, 6 de setembro de 2011

Avião da Azul personalizado com a bandeira nacional é atração das comemorações de 7 de Setembro



Aeronave “Brasil” estreia nos céus brasileiros em apresentação 
inédita na aviação comercial abrindo o desfile às 9h10

Pintura especial marca o novo posicionamento da marca da companhia e é uma homenagem às pessoas e ao País que fez dela a terceira em menos de três anos.

São Paulo, 6 de setembro de 2011  Em mais de quarenta anos de história da aviação brasileira, um avião comercial participará das comemorações de 7 de Setembro, em Brasília. A novidade fica por conta da mais nova aeronave personalizada da Azul Linhas Aéreas, a “Brasil”, que tem a bandeira nacional estampada em sua fuselagem. Com matrícula PR-AYV, o jato Embraer 195 fará o primeiro sobrevoo no Desfile Cívico Militaràs 9h10 e outro no fechamento das comemorações.

A companhia não poderia deixar de homenagear o País e o povo que permitiram que a Azul chegasse ondeestá e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. A empresa se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades, sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez.

O primeiro voo da “Brasil” terá o Comandante Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, um piloto de caça da FAB, comandando a aeronave que cruzará os céus de Brasília e as comemorações do Dia da Independência. “Estou muito feliz por participar desse momento único, comandando um jato quehomenageia o País e todos os brasileiros”.

“Temos ajudado a encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar lugares que antes esses “novos viajantes” consideravam impossível de se chegar. Essa aeronave representa o orgulho em servir o Brasil, unindo diariamente as pessoas por quase 300 voos diários para 40 destinos”, conta  Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto. “Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome – Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, complementa.

O avião traz uma versão adaptada do novo posicionamento da marca: Azul. É o Brasil lá em cima. O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação. “Somente quando se coloca o colaborador “lá em cima” é que a empresa consegue entregar, na prática,uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima”, explica Gianfranco Beting.

A troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 9,17 % de participação, segundo dados da ANAC - Agência Nacional de Avião Civil – Anac.

O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia ainda neste mês.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!