terça-feira, 27 de setembro de 2011

TAM transportou 6 mil órgãos para transplante em 10 anos

 
 

 
  
 
São Paulo, 27 de setembro de 2011 – Nesta terça-feira, 27 de setembro, Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos, a TAM reforça seu compromisso em ajudar a salvar vidas. Desde 2001, a companhia mantém, em parceria com a Central Nacional de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNNCDO), o projeto A Vida Pede Carona. Por meio dele, a empresa transporta gratuitamente, nas 45 rotas que opera no país, órgãos e tecidos humanos para transplantes, e equipes que realizam os procedimentos. A TAM também auxilia no processo logístico para a captação do material. Nestes 10 anos, mais de 6 mil órgãos e tecidos, além de médicos especializados, foram  transportados em aviões da companhia. “Tão importante quanto a doação é captar e transportar os órgãos de forma rápida. Nossa equipe foi preparada para realizar todos os procedimentos para auxiliar o transplante com eficiência. E, com nossos aviões, cobrimos distâncias maiores em menos tempo, beneficiando quem mais precisa”, afirma Dr. Marco Cantero, gerente da área de Saúde da TAM.
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,4% no último mês de agosto. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em agosto. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.