quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Chega ao Brasil o primeiro ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas

Chega ao Brasil o primeiro ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas
FOTO: MARCOS JUNGLAS
FOTO: MARCOS JUNGLAS
FOTO: MARCOS JUNGLAS
FOTO: MARCOS JUNGLAS

Vindo diretamente de Toulouse, na França, o  primeiro modelo da série 600 para a América Latina pousou em Recife e seguiu para Confins, onde será certificado.

Com a chegada dessa aeronave, Azul conquista mais 
um marco na história da aviação nacional.

São Paulo, 20 de outubro de 2011 – Acaba de chegar ao Brasil a primeira aeronave ATR modelo 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Trata-se da mais nova geração do modelo, que será adotada pela Azul Linhas Aéreas em novembro. Batizado de Azul, Tango, Romeo, a aeronave chegou em Recife ontem e seguiu para Confins hoje – MG para certificação.

Com isso, a Azul se torna a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Além disso, a companhia conquistou mais um marco na história da aviação doméstica brasileira, já que é a primeira aérea a trazer esse modelo ao País.

A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.

FOTO: MARCOS JUNGLAS
FOTO: MARCOS JUNGLAS
Sobre o ATR 72-600

Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.