sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TRIP Linhas Aéreas amplia operação no aeroporto de Confins Novos voos e conexões exclusivas para o interior do estado



Campinas, 14 de Outubro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, continua ampliando as operações de seu maior HUB (centro de conexão entre voos da companhia) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) em Belo Horizonte.  De janeiro a setembro deste ano, a TRIP quase dobrou o número de operações no terminal, atingindo um total de 559 operações, que representam um crescimento de 95%. A empresa é a quem mais oferece opções de destinos com voos diretos a partir deste aeroporto. São 20 diferentes cidades de todas as regiões do Brasil, atendidas por 53 voos diretos da TRIP operados com os jatos E-190 e E-175, reconhecidos pelo alto grau de conforto.

Com a chegada de mais um Jato 190 da Embraer, o oitavo deste modelo e o 17° de sua frota, a empresa dá sequência à ampliação das operações. A partir de 16 de outubro, a TRIP lança ligações inéditas em sua malha no maior aeroporto de Belo Horizonte, com novos voos sem escalas para Montes Claros, Salvador, São Paulo (Guarulhos). O número de conexões expressas também crescerá ampliando as possibilidades de conexão da malha da empresa, que é a maior da América do Sul, com mais de 80 cidades atendidas no Brasil.

Outra novidade é que a empresa está conectando as grandes capitais do país às maiores cidades do interior de Minas Gerais. São novas conexões operadas exclusivamente pela TRIP de forma pioneira. Agora, os voos da companhia que pousam no aeroporto de Confins, provenientes de cidades de todas as regiões do Brasil, são conectados aos voos que partem do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) com destino às cidades do interior do estado, atendidas pela TRIP. A ligação entre os dois aeroportos é realizada em um confortável ônibus disponibilizado exclusivamente para seus passageiros em conexão.

Foto: ônibus executivo TRIP Linha Aéreas que conecta voos dos aeroportos
de Pampulha e Confins em Belo Horizonte


Sobre a TRIP Linhas Aéreas

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.