segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Concessão da TAM é renovada por 10 anos pela Anac


 

 

 
 

 
 São Paulo, 21 de novembro de 2010 – A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) renovou por mais 10 anos a concessão da TAM Linhas Aéreas para prestação de transporte aéreo público regular de passageiros, cargas e mala postal. O contrato foi assinado na última sexta-feira (18), pelos presidentes da agência, Marcelo Guaranys, e da companhia, Líbano Barroso, e pelo vice-presidente de Operações e Manutenção da empresa, Ruy Amparo, durante o Fórum de Líderes da ALTA (Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe ), no Rio de Janeiro.

A renovação da outorga foi aprovada por unanimidade pelos cinco diretores da agência que analisaram o processo e publicada no Diário Oficial da União em 9 de novembro de 2011. “É simbólico termos a concessão renovada no ano em que completamos 35 anos de serviços prestados ao país. Esse contrato comprova que respeitamos as regras do setor e que seguimos os níveis de excelência exigidos pelo mercado. Vamos continuar nos empenhando para prestar um serviço de alta qualidade para nossos clientes”, ressalta Barroso.

Fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados a preços competitivos, a TAM se tornou a maior companhia aérea do Brasil. Com mais de 29 mil funcionários e uma frota de 154 aeronaves – uma das mais jovens em todo o mundo – opera voos para 43 destinos no Brasil e 19 no exterior, incluindo a nova rota para a Cidade do México, inaugurada em 30 de outubro último.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!