sexta-feira, 18 de novembro de 2011

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, recebe prêmio Federico Bloch



Executivo foi reconhecido por sua liderança e excelência em serviços prestados no setor aéreo
  pela América Latina e Caribe Air Transport Association - ALTA


São Paulo, 18 de novembro de 2011 – O fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, recebeu na noite de ontem (17/11) o 
prêmio Federico Bloch concedido pela ALTA (América Latina e Caribe Air Transport Association) como reconhecimento de sua liderança e a excelência em serviços prestados no setor aéreo em 2011.

O executivo dedicou o prêmio aos 4.500 funcionários da companhia. “Este reconhecimento  é fruto do empenho dos Tripulantes-Azul, que todos os dias trabalham de forma apaixonada para entregar aos nossos Clientes a Experiência Azul”, afirmou Neeleman.

A entrega do prêmio aconteceu durante o 8º Anual Airline Leaders Forum – o Alta Fórum 2011, no Rio de Janeiro. A Alta Fórum 2011 contou com a participação de 140 empresas, 30 companhias aéreas, 35 países representados, 40 presidentes e CEO’s, além da participação do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil do Brasil, Wagner Bittencourt.

Este é mais um importante prêmio conquistado por David Neeleman e pela Azul Linhas Aéreas. Além deste, 
a companhia conquistou outros títulos como Melhor Companhia Aérea de 2011-2012 pela revista Viagem e Turismo, “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.  

A ALTA é uma organização privada, sem fins lucrativos, composta por mais de 30 companhias aéreas que representam mais de 90 por cento do tráfego aéreo da região. A entidade coordena os esforços de colaboração entre seus membros, a fim de facilitar o desenvolvimento do transporte aéreo mais seguro, mais eficiente e ambientalmente amigável na América Latina e Caribe para o benefício mútuo dos associados, seus clientes e da indústria.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.