segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FAB - Forças Armadas participam de cerimônia do Dia da Bandeira no Congresso Nacional

FAB - Forças Armadas participam de cerimônia do Dia da Bandeira no Congresso Nacional

Forças Armadas participam de cerimônia do Dia da Bandeira no Congresso Nacional

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados promoveram na manhã deste sábado (19), a tradicional cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional na rampa do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. A solenidade reuniu parlamentares, autoridades civis e militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

O ato cívico contou com a participação de alunos da rede pública e do Colégio Militar de Brasília, que desfilaram com as bandeiras históricas brasileiras. O bom público presente cantou o hino nacional e o da bandeira com bastante entusiasmo. Antes da solenidade, as crianças aproveitaram as atividades recreativas e a terceira idade pôde fazer oficinas.

A bailarina Flávia Tavares fez questão de trazer seu filho Louis de Prado para ver de perto a solenidade. “Achei a cerimônia incrível. Essa é uma forma de demonstrarmos amor à pátria. Acho importante trazer meu filho porque é uma oportunidade para as crianças cultivarem o sentimento patriótico”, disse.

O Dia da Bandeira foi instituído em 1889, sendo celebrado quatro dias após a data da Proclamação da República (15 de novembro). A cerimônia, realizada todos os anos pelo Congresso Nacional, tem o objetivo de estimular o sentimento patriótico e o conhecimento da bandeira brasileira.

Para a servidora pública Malvina Joana de Lima, é importante valorizar os símbolos nacionais. “Antigamente o Dia da Bandeira era mais comemorado. Hoje estamos esquecendo as tradições cívicas. Acho importante saber cantar o hino e valorizar a nossa pátria”, afirma.



Fonte: Agência Força Aérea

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!