quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TAM destaca serviços e patrocina jogo de futebol no 23º Festival do Turismo de Gramado

 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
Companhia aérea oficial do evento também sorteia moto entre os participantes e apresenta novo voo para o México, seu principal lançamento do ano
 
 São Paulo, 16 de novembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas é a companhia oficial do 23º Festival do Turismo de Gramado, que será realizado no hotel Serra Park, na cidade da Serra Gaúcha, desta quinta (17) a domingo (20). A companhia destaca seus serviços em um estande de 100 metros quadrados, onde executivos e representantes da empresa participam de rodadas de negócios. Entre os serviços divulgados, destaque para as modalidades de check-in, ampla malha aérea, serviço de celular a bordo, tipos de entrega da TAM Cargo e roteiros segmentados da TAM Viagens.

A TAM também patrocina a tradicional partida de futebol do festival, que reúne convidados e agentes de viagem na cidade de Canela (RS). A disputa deste ano acontece no hotel Continental, na manhã do sábado (19). Outra atração é o concurso cultural dirigido aos agentes de viagem que se cadastrarem no estande da empresa para concorrer a uma moto do tipo Scooter, de 125 cilindradas.

“O sul do país é muito importante para o mercado de aviação brasileiro, tanto em viagens de negócios quanto de lazer. É por isso que a TAM tem dado atenção mais do que especial a toda a região. Nossa área Comercial possui núcleo de atendimento em cada um dos seus três estados, que respondem atualmente por sete dos 43 destinos domésticos que oferecemos”, afirma Klaus Kühnast, diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas.

Os sete destinos oferecidos em voos da TAM no sul do país são: Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Florianópolis, Joinville e Navegantes, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por meio de parcerias com outras empresas, a TAM também atende outras 12 cidades na região.

Ocupação internacional em alta

A TAM chega ao Festival de Gramado depois de registrar a maior taxa de ocupação trimestral de sua história em voos para o exterior: 83,7%. No terceiro trimestre deste ano, e na comparação com o mesmo período de 2010, o total de passageiros pagantes transportados pela companhia em voos domésticos e internacionais também aumentou em 3,3%, chegando a 9,5 milhões de pessoas.

Outro número positivo é a média de 70% da taxa de ocupação nos voos da companhia realizados entre São Paulo e Cidade do México nos primeiros dez dias de operação da nova rota. Inaugurado em 30 de outubro, o voo é o principal lançamento da TAM em 2011, que continua investindo na expansão internacional de suas operações.

“Agora temos 19 destinos diretos no mundo e cada um deles é resultado de muita pesquisa e estudo de mercado. Sabemos do potencial da frequência para o México, para onde temos alta demanda de dois perfis de passageiros: o cliente corporativo e o viajante a lazer”, destaca Kühnast.

Para a nova rota, a TAM conta com partidas diárias e sem escalas, todas operadas por aeronave A330 configurada em Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. O voo de ida sai do aeroporto de São Paulo/Guarulhos às 9h25. Já o retorno, a partir do aeroporto Benito Juárez, sai da capital mexicana às 17h30 (hora local).

As passagens para o novo voo estão disponíveis para venda pelo call center da companhia (4002-5700 para as capitais ou 0800 570 5700 para todo o Brasil), via agentes de viagens, nas lojas da TAM nos aeroportos e pelo sitewww.tam.com.br.

Outros destaques
Neste semestre, a TAM reforçou a ligação entre o aeroporto de São Paulo/ Congonhas e Miami. A alteração do horário do voo da cidade norte-americana para Belo Horizonte, que passou a sair às 10h20, beneficiou os passageiros com conexão imediata para o aeroporto central de São Paulo. No sentido inverso, uma rápida conexão no aeroporto de Belo Horizonte/Confins também é possível para quem pretende chegar a Miami a partir de Congonhas.

Em agosto, a TAM começou a operar mais um novo voo diário entre São Paulo e Orlando, dobrando a frequência na rota para atender à alta e crescente demanda de passageiros entre as duas cidades. Atualmente, é a única empresa aérea que oferece voos sem escalas, todos os dias, entre Brasil e Orlando.

A companhia também lançou recentemente a tarifa “Relax”, que corresponde a assento mais espaçoso na rota São Paulo-Manaus. Agora, é possível escolher, em dois voos semanais entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e a capital amazonense, uma poltrona que reclina até 170º. A opção é oferecida nas frequências operadas por aeronave Airbus A330.