quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BOA/MG comemora 5 anos de operação

Em uma confraternização no Hangar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os integrantes do Batalhão de Operações Aéreas comemoraram 5 anos de sua criação com um almoço de final de ano.
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Amigos e familiares participaram do evento que teve um clima de aniversário e o tema natalino. “A lembrança dessa data é de grande importância para todos que aquitrabalham diuturnamente salvando vidas”, explicou a Sgt Sílvia, Tripulante Operacional.

O Batalhão de Operações Aéreas foi criado no ano de 2006 e, com o lema “Voando para Salvar”, já conta com mais de 3.200 horas voadas e comum número superior a 1.000 vítimas atendidas. Além das ocorrências de resgate e salvamento, a unidade também realiza transporte de órgãos, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental e transporte de autoridades.
Assista ao vídeo:
Fonte: B/5 – BOA/MG.
Foto: Marcos Junglas.
Vídeo: O Vídeo foi produzido por Michel Nazar em homenagem aos 5 anos do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Brasil. O Vídeo mostra a atuação dos Helicópteros Esquilo – AS – 350 B2 VMD e do Cesna 210, que operam em diversas operações em apoio às atividades de bombeiro.