terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TAM lança aplicativo de realidade aumentada e celebra as festas de fim de ano

 


 
 
 
Passageiros da companhia terão uma surpresa neste fim de ano
 
 
 
São Paulo, 20 de dezembro de 2011 - A TAM criou um aplicativo de realidade aumentada para celulares e tablets com plataformas iOS (iPhone e iPad) eAndroid, que oferecerá aos seus passageiros conteúdos especiais e exclusivos.
A novidade está sendo lançada com uma ação para celebrar as festas de fim de ano a bordo de suas aeronaves. Desde ontem (19), quem embarcou nos voos da companhia pôde encontrar umQR Code (código 2D) fixado nas janelas das aeronaves que, ao ser focalizado com os aparelhos, revela uma surpresa especial.
“O aplicativo representa um novo canal de comunicação com os nossos clientes. Trata-se de uma ferramenta inovadora que proporcionará aos nossos passageiros experiências diferenciadas. Nesta primeira ação, levamos para as nossas aeronaves a magia do Natal. Em breve, faremos evoluções no aplicativo para poder usá-lo em outras oportunidades”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
 
A TAM enviou, no início da semana passada, um teaser da ação para os clientes TAM Fidelidade que pode ser visto no branded channel da empresa no YouTube (www.youtube.com/tam). A campanha de divulgação teve início ontem, por meio das redes sociais Facebook Twitter.
 
O aplicativo já está disponível para download gratuito na Android Market e na App Store da Apple. Os passageiros devem baixar o software antes do voo e, nas aeronaves que não possuem o sistema OnAir (que permite o uso de celulares a bordo), os aparelhos devem ser utilizados em modo avião.
 
 
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.  Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.