sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rede Lufthansa City Center tem mais três agências de viagem no Brasil


Mais três agências de viagem fazem parte da rede mundial Lufthansa City Center no Brasil. São elas a Eurostar de Indaiatuba, a Eurostar de Campinas, respectivamente matriz e filial, e a Bravo Viagens de São Paulo. Com isso, já são 16 agências Lufthansa City Center em todo Brasil e o país desponta com um dos que mais cresce em número de novas agências nos últimos anos.

A Bravo Viagens LCC já existe em Belo Horizonte e agora vai abrir uma nova agência em São Paulo para ficar mais perto dos clientes corporativos baseados aqui também. As duas agências Eurostar nascem praticamente juntas, a de Indaiatuba, começou a funcionar no início de março, e a de Campinas, vai abrir as portas em 1.° de maio. “Estamos muito contentes com a receptividade da marca Lufthansa City Center no Brasil e cada vez mais empresários estão percebendo que se associar a uma marca forte alavanca negócios”, disse Idione Particelli Rechinelli, presidente da associação que reúne as agências LCC no Brasil e proprietária da Futura Turismo LCC, sediada em Americana.

Lufthansa City Center é o maior sistema de franquias de agências de viagens independentes do mundo. Em todo planeta são 690 agências de viagens, espalhadas por 80 países, gerando 4.500 empregos diretos e um volume de negócios da ordem de mais de 4,5 bilhões de euros. Só na Alemanha são 300 agências de viagens com 2.500 funcionários ao todo. A primeira Lufthansa City Center começou a funcionar em Dresden, na Alemanha, em 1991. O sistema de franquias chegou ao Brasil a partir de 2002. Dois anos depois, os Lufthansa City Center chegaram à América do Norte e em 2007 à Austrália.

Hoje no Brasil já são 16 agências e a expansão não para. As lojas Lufthansa City Center no país estão presentes em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Novo Hamburgo, e mais ainda no Estado de São Paulo: Bauru, Americana, Holambra, Botucatu, Osasco, São José dos Campos, Indaiatuba e Campinas. Os clientes, além de contar com a marca forte Lufthansa, globalmente conhecida, ainda têm à disposição tarifas especiais graças a acordos com mais de 13.000 hotéis, companhias aéreas e operadores de turismo. Com isso, o passageiro pode ser atendido com o mesmo nível de qualidade em qualquer parte do mundo. São parceiros das unidades Lufthansa City Center, por exemplo, Amadeus, Hilton, Dorint, MSC, Sixt, Hertz, Europcar, Hapag Lloyd, Marriott, Transhotel, Aida e Anto, entre outros.

Azul amplia o número de voos para Rio de Janeiro e Campo Grande



Companhia passará a operar mais uma frequência desde Viracopos para as duas cidades a partir de junho

São Paulo, 1º de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para operar mais uma freqüência entre Campinas e as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS). O aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ganhará sua 11º frequência, que será diária de segunda a sexta. Já o Aeroporto Internacional de Campo Grande ganhará sua 4º frequência, que será diária de domingo a sexta. Ambas as freqüências têm inicio previsto para o dia 10 de junho.
As passagens já estão à venda por meio de todos os canais da Azul: site (www.voeazul.com.br); Call Center (4003-1118) e lojas.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

DINIZ ESTEVES - PROMOÇÃO ABRIL DE 2011





TAM participa do 17º Salão Paranaense de Turismo





Estande terá como tema principal Bogotá - o mais novo voo destino internacional da companhia, além de abordar a participação da TAM na Star Alliance e o aniversário de 35 anos da empresa

São Paulo, 1º de abril de 2010 - A TAM Linhas Aéreas participa do 17º Salão Paranaense de Turismo, que se realiza em 1º e 2 de abril, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense. O objetivo do evento, organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), é proporcionar bons negócios para os agentes de viagens e expositores, que terão a oportunidade de conhecer, mostrar e vender o Estado como um dos principais polos de turismo do Brasil.

A TAM terá um estande na feira para divulgar o seu mais novo destino internacional: Bogotá, na Colômbia. O espaço da companhia também abordará temas como sua participação na Star Alliance e o aniversário de 35 anos da empresa.

O Salão Paranaense de Turismo reúne todo o trade paranaense, grandes operadoras e agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais de turismo e prestadoras de serviços turísticos.
Bogotá
A TAM iniciou, em dezembro de 2010, um voo diário entre São Paulo e Bogotá. A operação é feita por uma aeronave A320 configurada em duas classes de serviço, e os passageiros que viajam na classe Executiva podem utilizar o Special Service da companhia, além da sala VIP da TAM no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e de empresa parceira no Aeropuerto Internacional El Dorado (Bogotá).

O voo JJ8040 decola diariamente de Guarulhos às 12h40 e pousa em Bogotá às 16h40 (hora local). No sentido inverso, o JJ8041 parte de Bogotá às 23h59 (hora local) com chegada em São Paulo às 7h45.

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É uma das líderes no setor de aviação no país, com market share de 39,6% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 85,9% do mercado em fevereiro. 

Com a maior frota de aviões de passageiros do país (152 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países. 

CIRRUS BRASIL APRESENTA SEU NOVO WEBSITE

FlapBacks PLU - 2008 e 2009 - O Bussines Aviation Airport in Belo Horizonte City







LAAD 2011 - 12 a 15 de Abril de 2011

Se você não quiser mais receber este boletim, clique aqui..

Azul amplia o número de freqüências entre Campinas (SP) e Uberaba (MG)


Companhia recebe autorização da ANAC para operar sua terceira freqüência entre Campinas e a cidade mineira

São Paulo, 31 de março de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para operar sua terceira freqüência diária entre as cidades de Uberaba, em Minas Gerais e Campinas, São Paulo.

As operações entre Uberaba e Viracopos, em Campinas, começam em 14 de abril com duas frequências diárias de domingo a sexta e uma aos sábados. Já a terceira freqüência, que também será diária de domingo a sexta, começará em 1º de junho. Uberaba será a terceira rota a ser operada com o turboélice ATR, com capacidade de 70 lugares.

As passagens já estão à venda por meio de todos os canais da Azul: site (www.voeazul.com.br); Call Center (4003-1118) e lojas.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

terça-feira, 29 de março de 2011

Porto Alegre, Araxá e Alta Floresta com descontos no Céu da Internet da TRIP Linhas Aéreas

Ofertas podem ser encontradas no site da empresa, que através de votação via
Twitter promove descontos de 5% a 30% para as cidades

Campinas, 28 de Março de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional do Brasil, inclui a cidade de Porto Alegre, Araxá e Alta Floresta (MT) em sua mais nova promoção: “Céu da Internet”. Semanalmente três cidades concorrem a descontos promovidos através de votação via Twitter. A partir dessa semana os trechos dessas cidades serão as ofertas da semana. Em um espaço diferenciado em seu site, a companhia promove a integração de seus clientes que terão a oportunidade de votar nas cidades com mais desconto. Uma disputa acirrada entre esses três destinos promete movimentar a rede social e as viagens dos passageiros gaúchos.

A campanha promocional exibida no portal Voe TRIP traz uma prova de corrida entre três aviões, cada um representando uma das cidades concorrentes. O vencedor da corrida ganha mais desconto. Periodicamente os destinos participantes da prova são trocados.

As aeronaves serão movidas por votações no Twitter (hashtags ou #). O avião que tiver mais hashtags(#) relacionadas a ele estará em primeiro lugar. O que estiver logo atrás em número de hashtags (#) será o segundo e assim por diante. As hashtags (#) são zeradas quando os destinos são trocados.

“O desconto valerá apenas se o usuário acessar a página de compra por meio do link presente embaixo de cada avião. Cada cidade participante pode ser escolhida como origem ou destino”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da companhia. “Nosso objetivo é interagir com os nossos clientes, beneficiando quem acompanha de perto os passos da empresa”, completa.

Uma vez na página de compra, o usuário não deve alterar o endereço do site, ou perderá o desconto. Se isso ocorrer, ele terá que retornar à página por meio do link Céu da Internet. Cada destino poderá ter um desconto de 5%, 10%, 20% até 30%.

O Céu da internet pode ser acessado em www.voetrip.com.br/CeudaInternet. As hashtags (#) a serem utilizadas são #VouDeTRIP_PortoAlegre, ou #VouDeTRIP_AltaFloresta ou #VouDeTRIP_Araxa . A campanha foi criada pela agência da TRIP, a Giovanni+DRAFTFCB.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 12 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 696 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 82 cidades em todo o País.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Líder do Iron Maiden pilota jatos da EMBRAER no Brasil

Bruce Dickinson, o conhecido vocalista da banda de heavy metal ‘Iron Maiden’, esteve na cidade de São José dos Campos para conhecer a Embraer e seus produtos.
Dickinson, que também é piloto testou um jato Phenon e voou um Legacy em viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Além de vocalista, Dickinson é piloto comercial da companhia britânica Astraeus Airlines, e geralmente pilota a aeronave que transporta os integrantes da banda e seus equipamentos pelo mundo todo durante as turnês.

Na foto acima o Boeing 757-200 versão ‘combi’, conhecido como “Ed Force One”, utilizado pela banda durante  a turnê de 2011.
Assista ao vídeo completo da reportagem no link da VNews
FONTE: VNews

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ministra palestra no Fórum Panrotas 2011


Encontro reunirá líderes, formadores de opinião e profissionais do setor, que falarão sobre as tendências do turismo para 2011

São Paulo, 28 de março de 2011 – O fundador e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, participa do Fórum Panrotas amanhã (29/03) às 15h, na Fecomércio, em São Paulo. Lá, ele fará uma palestra com o tema “Excelência na Prestação de Serviço” para líderes, formadores de opinião e profissionais do setor.

David é reconhecido mundialmente por seu empreendedorismo. Começou sua vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí entre seus colegas de faculdade. Devido ao sucesso, logo foi convidado para trabalhar na Morris Travel, uma agência de viagens local. Pouco depois, passou a operar aeronaves, fundando sua primeira companhia aérea, a Morris Air – comprada pela Southwest na seqüencia. Ainda nesta época, Neeleman e sua equipe implantaram pela primeira vez o sistema de E-Tkts, uma idéia revolucionária para a aviação.

David criou a Live TV, empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo especialmente desenhado para aviões, e teve participação direta na Open Skies, companhia voltada para a administração de receita, recursos e reservas com base na internet.

Suas idéias atravessaram a fronteira e, no Canadá, o executivo transformou a WestJet na segunda maior empresa aérea do País. Em 1999, criou a JetBlue, eleita desde 2001, a “Melhor Companhia Aérea em Vôos Domésticos” nos Estados Unidos.

Com toda sua experiência e paixão setor, David Neeleman fundou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras em dezembro de 2008. Em menos de dois anos, se tornou a terceira empresa em vôos domésticos no país, com mais de 8 milhões de clientes transportados e 33 destinos atendidos.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

domingo, 27 de março de 2011

Voo da Gol sofre despressurização antes de pousar em Brasília



Voo da Gol sofre despressurização antes de pousar em Brasília
Mônica Harada

Publicação: 27/03/2011 15:46 Atualização: 27/03/2011 15:55

Passageiros do voo 1836, da empresa aérea Gol, levaram um susto durante o voo que partiu de Porto Alegre (RS) com destino a Brasília neste domingo (27/3). A aeronave, que fez escala em Curitiba (PR), às 10h22, sofreu despressurização da cabine poucos minutos antes de pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

De acordo com a assessoria da Gol, ocorreu um "inesperado problema no sistema de pressurização da cabine enquanto a aeronave estava em altitude de cruzeiro, já próxima à Capital Federal". A companhia aérea informou por meio de nota que a tripulação realizou os procedimentos previstos para esses casos e solicitou prioridade para o pouso.

A aterrissagem em Brasília ocorreu em segurança às 12h01, mas deixou os passageiros assustados. O publicitário Magno Trindade, que estava em Porto Alegre a trabalho, contou que os momentos mais tensos foram quando a comissária de bordo pediu para que todos colocassem as máscaras.

"Deviamos estar a uns 20 minutos para chegar a Brasília quando a comissária deu o aviso, aos gritos, para colocarmos as máscaras, só que elas não tinham caído ainda. Demorou uns 10 segundos, que pareceram uma eternidade. Depois colocamos as máscaras sem histeria e o comandante nos avisou que fariamos um pouso de emergência, sem muitos detalhes. No fim, o avião fez uma descida rápida e não houve pânico entre os passageiros". "O que mais nos apavorou foi a falta de informação mesmo, de não sabermos onde iriamos pousar e em quais circunstâncias", disse o publicitário.

Segundo a Gol, duas pessoas foram atendidas no centro médico do aeroporto após o susto, mas ninguém precisou ser encaminhado ao hospital. Para Magno, apesar não ter entrado em pânico, o sentimento de alívio só veio ao ver que o pouso seria realizado no aeroporto de Brasília.

"A sensação é de impotência, pois não podemos fazer nada nessa situação", lembrou. "Uma coisa curiosa que percebi é que um casal na minha frente estava colocando a identidade no bolso e eu fiz a mesma coisa. Percebi que seria mais fácil para nos identificarem em caso de acidente. Só vou andar agora com a identidade no bolso", brincou.

A Gol informou que a aeronave foi encaminhada para manutenção, onde está sendo inspecionada por mecânicos da companhia.