quarta-feira, 22 de junho de 2011

Na Estrada = Jornalista Momentos = Roberto Caiafa

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E ZEZÉ DE CAMARGO, BEM AMIGOS, SP

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E JOÃO BARONE (PARALAMAS) NA LAAD 2011, RJ

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA, E AO SEU LADO DIREITO, BRIGADEIRO MEIRA (VETERANO 2ª MUNDIAL, 93 MISSÕES DE COMBATE), FORTE DE COPACABANA, RJ, 2009 

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E O CEARÁ DA BAND, PACAEMBU, SP, 2011

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NO ESTANDE DOS FUZILEIROS NAVAIS, MARAMBAIA, RJ, 2010


JORNALISTA ROBERTO CAIAFA, CECOMSAER E IMPRENSA
NA BASE AÉREA DE NATAL, RN (CRUZEX V)

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA, CECOMSAER E IMPRENSA
NA BASE AÉREA DE NATAL, RN (CRUZEX V)

EXÉRCITO BRASILEIRO, 1991
CIA CMDO 4ªDE, BELO HORIZONTE, MG
QM 07-011, INFANTE ESCLARECEDOR

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E FELIPE ANDREOLLI, SALA DE IMPRENSA DO ESTÁDIO PACAEMBU, BRASIL X ROMÊNIA, DESPEDIDA DE RONALDO FENÔMENO, 2011

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E O "MUITO GENTE BOA, ME SURPREENDEU, DE CORAÇÃO"
GALVÃO BUENO, REDE GLOBO DE TELEVISÃO, EM GOIÂNIA (BRASIL X HOLANDA)

PRIMEIRA BONECA DE CAPA DE REVISTA, 2005, DURANTE O CURSO DE JORNALISMO
NA ESTÁCIO DE SÁ DE BELO HORIZONTE, CAMPUS PRADO

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E A GRANDE JORNALISTA E REPÓRTER SANDRA PASSARINHO, REDE GLOBO DE TELEVISÃO, NA MARAMBAIA, RJ (THE ROYAL MARINES E CFN, 2010)

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NO CAÇA TANQUES SK-105 DO
CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DA MARINHA DE GUERRA DO BRASIL

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E QUIQUE SOMENZINE, O MELHOR PILOTO DO AEROMODELISMO MUNDIAL, DE TODOS OS TEMPOS, ATÉ HOJE (GIANT ITU 2010, SP)

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E O VELHO LOBO
MARIO JORGE ZAGALLO, BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO, JUNHO DE 2011

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA E O LUCIANO PARCEIRO DO CAMARGO, ZEZÉ, ESTÁDIO PACAEMBU, SP, GRAVAÇÃO DO PROGRAMA BEM AMIGOS, 2011
JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NA AFA (FAB), 2007

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NA BASE AÉREA DE NATAL, RN (CRUZEX V 2010)

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NA BASE AÉREA DE NATAL, RN (CRUZEX V 2010)
PROFISSÃO: JORNALISTA ESPECIALIZADO

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA NO COCKPIT DE UM AT-26 XAVANTE, AFA 2008

ABAG News #23/2011


A G E N D A   A B A G
Comissão de Logística
No próximo dia 28, na sede da ABAG, ocorrerá a reunião do Comitê Importação de Aeronaves, sob coordenação do Sr. Philipe tendo como pauta a Admissão Temporária IN 285 e Resolução 248 da ANAC. Importante para quem tem aeronave estrangeira para participar da Labace.
Reunião PBN no DECEA
No dia 29 de junho, a ABAG participará da reunião de implantação do RNAV-5, dentro do Programa PBN. O foco são as aeronaves que voam 91, aviação geral, e os requisitos a serem cumpridos para vôos em rotas com essa exigência. As aeronaves que não estiverem em acordo com os requisitos terão que voar em rotas alternativas e possivelmente maiores e mais custosas. No dia 30, a mesma reunião acontecerá nas instalações da ANAC Rio, com ênfase na aeronavegabilidade do operador 91.
Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS





FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!



LABACE 2011
A ABAG confirma o sucesso da LABACE 2011 com 100% dos estandes contratados com recorde de aeronaves expostas. A maior feira do setor na America Latina aindatem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado na cidade de Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. Aguarde mais informações.
Interdição do Santos Dumont
A ABAG recebeu mensagem com o seguinte texto – “Em reunião realizada no dia 20 de maio próximo passado, na sede da ANAC Rio, entre  representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo/Departamento de Policia Federal e da ANAC, com a presença do Diretor Interino Carlos Pellegrino e do Delegado Luiz Carlos de Carvalho Cruz - Diretor de Operações - Coordenador das Ações de Segurança para a Copa do Mundo, com vistas a realização dos jogos de 2014, a ANAC tomou conhecimento da solicitação de fechamento para pousos e decolagens do aeroporto Santos Dumont no dia 30 de julho de 2011, no período das 14 as 18 horas, para a realização de um evento (sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias) previsto no Contrato firmado entre o Governo Federal e a FIFA. Os Contratos de adesão celebrados pelos Governos signatários com a FIFA para sediar os eventos da Copa do Mundo incluem cláusulas que prevêem o mais amplo e irrestrito apoio pelo país sede do evento. Neste evento, com transmissão ao vivo para 208 países, os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão pelas empresas de jornalismo são sensíveis a ruído, motivo pelo qual está sendo solicitado o fechamento do aeroporto Santos Dumont...”.
Em conseqüência, em 30 de julho próximo, o aeroporto Santos Dumont estará interditado para todas operações das 14h00 às 18h00 e o aeroporto do Galeão,somente para a aviação geral, das 14h00 às 19h00.
Curso de Segurança de AviaçãoO SERIPA 4, em documento enviado, manifesta a intenção de realizar em suas dependências o curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Clique aquie leia o conteúdo programático, períodos e o público-alvo do curso.
Alerta para perigo de dióxido de enxofre em erupções vulcânicas
O dióxido de enxofre é um dos componentes presentes nas cinzas vulcânicas e pode causar danos à aeronave e sérios problemas respiratórios para o piloto e a tripulação de voo durante uma rota próxima à uma erupção vulcânica. Aprenda como lidar com essas situações e quais procedimentos realizar para obter um voo seguro sem danos à saúde dos ocupantes da aeronave.
Problemas hidráulicos: Guia para controladores
Problemas no sistema hidráulico pode causar perda de controle durante o voo. Descubra quais problemas ocorrem nesse sistema e algumas das considerações que permitirá o controlador não apenas fornecer o máximo de apoio possível para a aeronave, mas também manter sua segurança e evitar que acidentes catastróficos aconteçam.
Aeroporto de Guarulhos é primeiro do Brasil a receber Certificado Operacional
Certificado garante boas condições em todos os setores operacionais do aeroporto de Guarulhos e servirá de incentivo para outros aeroportos buscarem melhorias.
Ampliadas as perspectivas para o mercado aeroportuário
Os aeroportos brasileiros continuam causando discussões sobre a infraestrutura. Especialistas temem caos aéreo devido a grande demanda de aeronaves no país. Entretanto, esse aumento incentiva ampliações e aplicação de novas tecnologias.
Prefeitura de São Paulo ameniza normas para helipontos
20% dos helipontos da cidade de São Paulo não estão regularizados para funcionamento, desse modo a medida da Prefeitura em amenizar as normas permite que alguns desses helipontos possam voltar a atividade.
Atividade da Aviação Geral está ficando pra trás
A grande estima para o desenvolvimento da aviação geral na China possui um fator desfavorável: a infraestrutura aeroportuária do país. Apesar disso, o governo chinês está buscando investimentos para reverter esse fator, incentivando a construção de aeroportos destinados a aviação executiva.
Os números vencedores para a Aviação Executiva: meio, um quarto e um terço
Intervenção do governo norte-americano pode reverter situação da aviação geral no país. Reconhecimento da importância da AG buscar incentivar desenvolvimento no setor com exclusividade na aviação executiva.
ICAO adota novas normas para gestão de risco da fadiga
Novas medidas serão implantadas no final do ano, visando diminuir a fadiga nas tripulações de voo, de modo a proporcionar maior segurança nas aeronaves e aeroportos.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Azul Linhas Aéreas aplica pintura especial em aeronave para homenagear os 30 anos da ATR

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg



Turboélice ATR 72-200 estilizado foi apresentado no Salão Aeroespacial de Paris, em Le Bourget, e deve chegar ao Brasil em uma semana

São Paulo, 22 de junho de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez ao estilizar um turboélice ATR 72-200 com pintura especial em homenagem aos 30 anos da fabricante franco-italiana. A aeronave foi apresentada no 49ºInternational Paris Air Show, em Le Bourget, na França, a maior e mais importante feira de aviação do mundo.

Com matrícula PR-AZY e nome de batismo "Azzurro"o turboélice será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que ele esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho.

A Azul iniciou suas operações com os turboélices ATR 72-200 em março, quando passou a atender cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Hoje, além destas, a companhia opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba.  Até agosto, passará a atender as cidades de Marília e Juiz de Fora.

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há 30 anos.

A ATR já vendeu mais de 1.100 aeronaves, que são famosas por seu baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Os ATR também são os aviões para transporte regional que oferecem os menores custos operacionais nas respectivas categorias.


International Paris Air Show 2011 – Le Bourget – conta com dois mil expositores, 138 mil visitantes, três mil jornalistas e 200 delegações oficiais. O evento é referência em novidades e profissionais do setor e é considerada a maior feira de aviação do mundo. As últimas aeronaves de companhias aéreas brasileiras a serem exibidas em Le Bourget foram mostradas no longínquo ano de 1983, quando um 767 da Transbrasil e um BA e 146 da TABA foram apresentadas aos milhares de visitantes do Salão Aeroespacial.

TAM recebe World Airline Awards como a "Melhor Companhia Aérea da América do Sul"

 
 
 

 
 
 
Empresa também foi vencedora na categoria "Excelência em atendimento
na América do Sul" no prêmio concedido pela empresa de pesquisa britânica Skytrax, a partir de pesquisa com 18,8 milhões de pessoas
em mais de cem países
 
 
 

São Paulo, 22 de junho de 2011 - A TAM Linhas Aéreas foi eleita a "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" e também reconhecida pela "Excelência em atendimento na América do Sul" no prêmio "World Airline Awards". A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada hoje (22), durante a 49ª edição do Paris Air Show, a maior feira dedicada ao setor de aviação e espacial do mundo, realizada no Aeroporto Le Bourget, nos arredores de Paris, de 20 a 26 de junho.
Esta é a primeira vez que a TAM recebe os prêmios da Skytrax. O "World Airline Awards" é realizado desde 1999. Os vencedores são definidos a partir de pesquisa realizada anualmente pela empresa britânica com passageiros de todo o mundo. Entre julho de 2010 e maio de 2011, por meio de vários recursos - como pesquisa online, grupos de discussão, questionários e entrevistas por telefone - 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países, avaliaram as 200 empresas aéreas participantes.
"Cada vez mais consolidamos nossa posição entre as principais empresas do mercado mundial de aviação. Receber este reconhecimento no Paris Air Show como melhor empresa da América do Sul e também pela excelência no atendimento nos deixa especialmente orgulhosos, principalmente porque os premiados pelo World Airline Awards são escolhidos pelos próprios passageiros", comemora Líbano Miranda Barroso, presidente da TAM, que recebeu a homenagem em Le Bourget.
"É uma satisfação ver a TAM ganhar essas duas importantes categorias da pesquisa, como a melhor companhia aérea da América do Sul e também o prêmio de excelência em atendimento na região. Essas premiações refletem diretamente a opinião dos clientes e são um sinal claro de que a TAM está oferecendo serviços e produtos de melhor qualidade a seus passageiros", afirma Edward Plaisted, CEO da Skytrax.
Atualmente, a TAM opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais. Desde maio do ano passado, a empresa faz parte da Star Alliance, a maior aliança global de aviação comercial, integrada por 27 das maiores companhias aéreas do mundo. Juntas, operam mais de 21 mil voos diários para 1.160 destinos em 181 países.
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

TRIP Linhas Aéreas é a Companhia Oficial do Festival de Parintins pelo segundo ano consecutivo


Empresa aérea marca novamente presença no maior evento da região Norte do Brasil

Campinas, 22 de junho de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional na América do Sul, será pelo segundo ano consecutivo patrocinadora do 46° Festival de Parintins. O evento acontece no último final de semana do mês de junho e nesse período a companhia promove várias ações de entretenimento para animar o público dos dois camarotes no Bumbódromo.

A participação da TRIP já começa nas bases da empresa na região. Ao desembarcar, o turista é recepcionado pelos colaboradores com camisetas especiais celebrando a maior festa do Norte do Brasil. Durante o evento, a galera - como são conhecidos os torcedores- receberão material personalizado com a apresentação do seu Boi de coração. A torcida do Garantido receberá ‘maõzinhas’ vermelhas e brancas, e do Caprichoso, azul e brancas.

O principal objetivo da TRIP com essas ações é impulsionar o turismo e integrar a região ao restante do país, uma vez que é a maior Companhia com ligações regionais, com 85 destinos em operação. Para os camarotes estilizados foram convidados alguns dos principais clientes e parceiros da Companhia.

Além dessa atuação, a revista VOETRIP do mês de junho trouxe uma grande reportagem sobre o espetáculo. “A região norte tem grande importância para a TRIP e participar dessa tradicional festa é um orgulho para a empresa, por incentivar a cultura das localidades onde estamos inseridos e valorizar o folclore brasileiro”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

A companhia disponibilizará diversos voos e fretamentos para atender as datas do festival, quando a demanda cresce exponencialmente. A expectativa é que turistas venham de todo o Brasil e do exterior.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:
Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 83 cidades em todo o País.

Boletim de Inteligência ABAG #03