quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GOL Linhas Aéreas - Confira o super guia colaborativo de São Paulo e faça o roteiro da sua viagem!

Foto da Estação da Luz, tirada por Ana Luíza Assis
Ah São Paulo! Conhecida como “terra da garoa” a cidade é a maior da América do Sul e ganha cada vez mais destaque mundialmente! Além de ser um destino muito procurado para negócios, a capital paulista oferece muitas opções culturais. Não se impressione se depois de passar uma semana por lá, você ficar com a sensação de que não viu tudo.
Para você não perder o melhor desse destino GOL, pedimos uma força do pessoal que nos acompanha nas redes sociais. Confira as sugestões!
Foto da vista do Edifício Itália, tirada por Andrenws de Carvalho
Mercado Municipal
A dica mais mencionada pelo pessoal foi o Mercado Municipal! O Mercadão foi inaugurado em 1933 e tem um sanduíche de mortadela que deixa qualquer visitante encantado (não é mesmo, Karla Rossi, Luiz Carvalho e Marli Sanches?). A Ana Martins e Bredda Prego contaram pra gente que adoram passear por lá, ver as frutas selecionadas e suas cores exuberantes, comer pastéis de palmito, provar os vinhos…
Foto da Praça da Sé, tirada por Andrenws de Carvalho
Avenida Paulista
Dica da Marineidde F. da Silva, experimente passar uma tarde caminhando pela Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros da cidade! Além de muitas lojas, você encontra por lá o MASP, Museu de Arte de São Paulo, faz uma caminhada pelo Parque Trianon e experimenta em tempo real o ritmo da cidade que não para.
Ali pertinho está o bairro Jardins. Dica da Luciana Raquel Costandrade: faça uma caminhada pela Rua Oscar Freire que concentra as principais lojas das grifes nacionais e internacionais. Vale parar no Frevo pra recarregar as baterias e tomar um chopp geladinho!
Feira da Liberdade
Essa sugestão é da Elba Abreu e Bianca Corrêa: a Feira da Liberdade acontece aos sábados e domingos das 9h às 18h. Lá você pode experimentar pratos tradicionais da culinária oriental como yakisoba, entre muitos outros. Além disso, há muito artesanato para você levar de lembrança pra casa.
Museus, Teatro Municipal, Igreja da Sé
Fundada em 1554, São Paulo é um prato cheio pra quem curte história e museus. Não deixe de conhecer o MASP, Museu do Ipiranga e Museu da Língua Portuguesa. O Teatro Municipal e Praça da Sé também são programas indispensáveis.
Dicas do Adrewns de Carvalho e Alan Lira dos Santos!
Foto do Museu do Ipiranga, tirada por Ana Luíza Assis
Pra saborear!
A gente sempre guarda o melhor por último! São Paulo é uma cidade pra ser saboreada. Por ter recebido imigrantes de tantos lugares do mundo, a capital paulista tem restaurantes incríveis.
Não deixe de conhecer o bairro Vila Madalena, que reúne bares e restaurantes super charmosos!
Outro grande atrativo é a pizza. São Paulo tem uma comunidade italiana muito forte! Não é a toa que suas pizzarias e restaurantes italianos atraem a atenção de todos que visitam a cidade. Sugestão da Katia Silva, é a pizza de abobrinha com presunto de parma na pizzaria La Gloria! Já o César Faria, recomenda o Calzone à moda Pizzaiolo da pizzaria Carlitos.
Esperamos que tenham gostado! Tem mais alguma dica que não entrou no post? Deixe ela nos comentários! Boa viagem a todos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!