terça-feira, 13 de março de 2012

ABAG News #08/2012


IBAC Bulletin B12-02 - NAT Region Updates
Para conhecer as novidades da Navegação Aérea na Europa acesse aqui.
Mensagem do CGNA - EMENDA DE 08/MAR/2012
No dia 08/mar/2012 estará entrando em vigor a nova Rede de Rotas da América do Sul. É importante salientar que as principais terminais do Brasil (TMA-SP, TMA-RJ. TMA-BH, TMA-BR, TMA-SV, TMA-CT e TMA-VT) podem ser impactadas com a modificação. Leia aqui a mensagem na íntegra.


Nível “Busto” – Pilotos em situações induzidas
Às vezes ocorrem situações em que o piloto recebe e, aparentemente, compreende uma orientação de voo, mas não consegue segui-la corretamente e isso pode colocar a aeronave em risco de colisão causando um terrível acidente. Saiba como evitar que tal cenário aconteça à sua aeronave e voe com segurança.
Apreciando Valor
O desenvolvimento da tecnologia a fim de garantir maior segurança nas operações de aeronaves envolve alertas e sistemas cada vez mais precisos, porém, entender seu funcionamento e as responsabilidades de cada um dentro do espaço aéreo é a chave para a segurança. Leia mais sobre esses alertas e sistemas e saiba como utilizá-los de maneira eficaz nas suas operações de voo.





Frota nacional de aviação geral cresceu em 2011
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), 792 aeronaves foram adicionadas à frota nacional de Aviação Geral. Desse total, 625 foram aviões de asa fixa e 159 helicópteros.

Convenção da Cidade do Cabo
Novas regras para as operações de crédito para o financiamento de aeronaves, helicópteros e outros equipamentos serão mais seguras, contando inclusive com um registro internacional para assegurar a prioridade dos direitos e da garantia sobre o bem financiado.

Estado revê privatização do aeroporto dos Amarais
O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo estuda alternativas para viabilizar a concessão do aeroporto dos Amarais à iniciativa privada, uma vez que, nos últimos 5 anos, quadruplicou o número de passageiros da aviação executiva. Com o aumento da demanda da aviação geral, há melhorias que necessitam ser realizadas no aeroporto.



Aviação Executiva Indiana estagnada por restrições

O crescimento da aviação geral e executiva na Índia, cerca de dois dígitos por ano, expressa a necessidade de reconhecimento do setor pelo governo, para que haja aplicação de padrões regulatórios e treinamento, além de diminuir os impostos para o setor.

Transações de vendas de jatos executivos e turboélices estão aumentando
Segundo dados referentes ao mês de Janeiro desse ano, as vendas de jatos executivos e turboélices começaram a mostrar aumento. O mercado de helicópteros também indica aumento em suas transações.

Demanda por trabalhadores qualificados gera expectativas de ganhos de emprego em 2012
As expectativas de contratação no setor de aviação executiva são de um crescimento substancial ao longo desse ano, principalmente para aviônicos de aeronaves e manutenção. Diferentes agências de contratação possuem prognósticos positivos para essa oferta de empregos, e consideram que essas atividades ocorrerão com maior frequência no primeiro semestre de 2012.
Trabalhos internos
Nesta semana, reuniões internas foram realizadas tendo em vista a chegada de novos diretores e a próxima reunião do Conselho de Administração.
Bom Voo!
Diretoria Executiva















ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!