quarta-feira, 2 de maio de 2012

ABAG News #14/2012



Seminário sobre a Implantação do Novo Formato do Plano de Voo
O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo estará organizando o Seminário sobre a Implantação do Novo Formato do Plano de Voo, aceitando inscrições para os interessados.
Atualização sobre os Planos de Ações EU/ ECAC para a Redução de Emissões
A Conferência Européia de Aviação Civil (ECAC) e a União Européia (EU) buscam alternativas para a redução das emissões de carbono na aviação. Algumas alternativas estão em processo de avaliação a fim de estabelecer uma compensação global que beneficie um mecanismo complementar de geração de receitas, permitindo flexibilidade de investimento no setor da aviação internacional.


Riscos associados à operação de helicópteros a baixa altura
Operações de helicópteros realizadas a baixa altura possuem grandes riscos à segurança da aeronave e a falta de cuidado ao realizar os procedimentos necessários para esse tipo de voo pode causar acidentes leves ou na pior das hipóteses, acidentes fatais. Leia mais sobre as recomendações para essas operações e mantenha o helicóptero e seus ocupantes em segurança.

Desempenho e eficiência do motor aeronáutico a pistão
O motor a pistão é amplamente utilizado na aviação geral e o conhecimento de seu funcionamento é fundamental para a prevenção de acidentes causada por falhas. Leia mais sobre as informações necessárias para obter o melhor desempenho do motor da sua aeronave, proporcionando-a um voo mais seguro.





Debatedor cobra do governo política de Aviação Geral
A aviação geral é responsável por formar recursos humanos para a aviação e tem o papel de integrar as terras brasileiras, porém, a falta de interesse do governo e de investimento em políticas compromete o bom funcionamento das operações diárias do setor. Devido a esse cenário, as associações que lidam com a Aviação Geral cobram soluções do governo.

Debate sobre aeroporto está travado
O debate sobre a instalação de um terceiro aeroporto na Grande São Paulo parece não haver solução, uma vez que, o governo não assume uma posição, e para reverter esse quadro, a proposta inicial para a construção de um aeroporto de carga e aviação executiva pode ser modificada se houver interesse do governo federal em uma infraestrutura comercial mais ampla.

Ministro garante modernização de aeroportos brasileiros em dois anos
O crescimento do setor aéreo levanta a discussão sobre a necessidade de modernização dos aeroportos brasileiros que, segundo as autoridades responsáveis ocorrerá em dois anos. Considerando os aeroportos que atendem a aviação geral hoje em dia, até o final de 2014, o governo pretende ter uma política de investimentos sendo realizada e aeroportos atendendo 94% da população.



Itália pode modificar norma tributária sobre aeronaves executivas visitantes
A Itália poderá modificar a legislação que aplica um imposto sobre a matrícula de uma aeronave executiva estrangeira visitante devido à pressão de seus operadores, uma vez que, tal imposto prejudica a estadia dessas aeronaves no país.

Parlamento Europeu decide bloquear mecanismos de transfronteiras
O Parlamento Europeu aprovou uma proposta que altera a coordenação dos regulamentos da segurança social das tripulações de voo. A proposta pretende atribuir ao piloto à legislação de segurança social do país considerado “home base” para o operador da aeronave.

Custos de novas aeronaves deverão cair para atrair pilotos, diz GAMA
Segundo a Associação de Fabricantes da Aviação Geral (GAMA), os custos de construção e desenvolvimento de novas aeronaves devem ser reduzidos a fim de atrair novos pilotos e sustentar a população existente de proprietárias da aviação geral.


Diretoria Executiva reunida
Em sua primeira reunião, a nova Diretoria Executiva da ABAG deliberou sobre as ações aprovadas pelo Conselho de Administração no Plano de Ação da Associação. Os debates foram para uniformização de entendimento, tendo os diretores saído com o compromisso de detalhar cada item aprovado. Como novos diretores, estavam presentes o Luiz Sandler, diretor de Marketing e o Rafael Mugnaini, diretor Financeiro. As reuniões da DIREX serão semanais.
LEMBRETE: Os associados devem ficar atentos para a convocação da Assembléia Geral Ordinária para a última semana de maio.
Bom Voo!
Diretoria Executiva














ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!