quarta-feira, 25 de julho de 2012

ABAG News #25/2012



LABACE 2012
Faltando cerca de 30 dias para a realização da maior feira de aviação executiva no hemisfério sul, os detalhes finais estão sendo discutidos e preparados. A nona edição terá acréscimo de área de pavilhão e de área estática, com a entrada de empresas e modelos de aeronaves pela primeira vez na feira. Com relação ao ano de 2011, os números mostram crescimento de cerca de 10%. Esse crescimento foi em atendimento a novas demandas e a disponibilidade da área, tendo em vista a retirada das aeronaves antigas da VASP.

O credenciamento para jornalistas e ingresso de visitantes já esta liberado no site da LABACE.


“Amarrar” as aeronavesA falta de atenção para as previsões meteorológicas e a não realização dos procedimentos necessários para a segurança das aeronaves em terra tem causado inúmeros danos a diversas aeronaves devido às fortes rajadas de vento. Leia mais sobre as medidas preventivas para manter sua aeronave intacta nos aeroportos e aeródromos, e apta para realizar o próximo voo com segurança.







Estado reafirma projeto para privatizar AmaraisO governo estadual pretende inserir o Aeroporto Campo dos Amarais à iniciativa privada. O terminal se destaca por quadruplicar o número de passageiros da aviação executiva que opera em Campinas nos últimos cinco anos, tendo transportado 3,6 mil passageiros em 2006 e 20,6 mil em 2011.

Demanda por pilotos cresce no BrasilDevido ao crescimento da frota de helicópteros no país, a demanda por profissionais qualificados especificamente treinados para pilotagem dessas aeronaves vem se tornando cada vez mais alta. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2011 mais de 3.097 pilotos comerciais se tornaram aptos a comandar helicópteros, média de 2 pilotos por aeronave.

Grupo de trabalho sobre projetos de aeródromosNos dias 9 e 13 de Julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sediou o 11º ADWG (Aerodrome Design Working Group) da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). Na ocasião, o Brasil apresentou novas propostas para documentos relacionados a sistemas de arrasto, acostamentos em pistas de pouso e decolagem, faixas de pista, designação de pistas de táxi e RESA (runway end safety área).



NBAA fornece entrada para a FAA sobre os Padrões de Projeto de AeroportosA Associação Nacional de Aviação Executiva norte americana (NBAA) apresentou observações formais para a Administração Federal de Aviação (FAA) a fim de elevar a segurança das operações da aviação geral e executiva quando ocorrer a atualização dos padrões aeroportuários no documento final da FAA.

Voando para a AustráliaAo voar para a Austrália os operadores de aeronaves executivas devem estar cientes de algumas considerações sobre o funcionamento das regras da aviação desse país. E para auxiliá-los, especialistas listaram seis itens essenciais para os operadores que possuem a Austrália como destino.

Espaço aéreo de Londres em alerta máximo para os Jogos OlímpicosA cidade de Londres, na Inglaterra, sediará os Jogos Olímpicos a partir do dia 27 de Julho, e com o aumento da movimentação de seus aeroportos, que receberão inúmeras aeronaves executivas, o espaço aéreo conta com algumas alterações e os aeroportos com a extensão da atribuição de suas faixas horárias.

Itália aprova nova taxa aérea
O governo italiano realizou alterações nos termos de aplicação de impostos públicos para voos de passageiros de táxi aéreo, a contribuição pública de impostos para aeronaves particulares e os impostos de aeronaves não registradas no Registro Nacional de Aeronaves da Itália, além das formas de pagamentos e das sanções necessárias referentes a estes impostos.


Reunião do CAD
O Conselho de Administração da ABAG se reúne no próximo dia 27 de Julho, às 08h30, na sede da ABAG. A pauta terá debates sobre impactos econômicos no mercado da aviação geral e executiva.

139º aniversário de Santos Dumont
Em todas as Bases Aéreas do Comando da Aeronáutica, o dia 20 de julho foi festivo devido às comemorações do nascimento daquele considerado o Pai da Aviação – Alberto Santos Dumont. A ABAG se junta na justa homenagem.
Bom Voo!
Diretoria Executiva









 






ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!