segunda-feira, 9 de julho de 2012

Transpo Amazônia tem fechamento com grande apresentação de tecnologias de comunicação via satélite

Transpo Amazônia tem fechamento com grande apresentação de tecnologias de comunicação via satélite

A Transpo Amazônia, 1º Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística teve final no último dia 28 de junho, em Manaus/AM e o encontro de empresas chave do transporte fluvial foi um dos marcos do evento. Um exemplo disso foi a W. Pereira Navegação, empresa que opera com serviços de atendimento à estatal Petrobrás, que marcou presença no evento para verificar as novidades que o mercado tem a oferecer.

Para conhecer mais sobre soluções em comunicação via satélite em regiões remotas, como são as regiões da Amazônia, os representantes da empresa, Paulo W. Pereira (Gerente Executivo) e Paulo Moisés (Gerente de Operações), visitaram o estande da OnixSat para conhecer soluções como o rastreador OnixSolar Satelital.

O interesse da empresa pelo equipamento deve-se ao fato do rastreador utilizar a energia solar para manter a bateria recarregada, o que lhe permite mais autonomia de operação, com posicionamento via GPS e comunicação via satélite. Este tipo de solução é muito útil para empresas como a WP Navegação que atuam em longos trajetos náuticos, como o percurso Manaus-Urucu, que leva uma média de doze dias entre ida e volta.

A W. Pereira Navegação já utiliza rastreadores náuticos OnixSat em suas embarcações, o que amplia o seu controle e gerenciamento logístico de suas operações diversas. Além desses equipamentos, a empresa também dispõe do IsatPhone PRO em suas operações de atendimento a Petrobrás. Trata-se de um telefone móvel via satélite, que pode ser utilizado nas mais diversas condições climáticas, para os mais diversos tipos de negócio. Por operar com o canal satelital, o telefone apresenta comunicação global, destaca-se pela excelente qualidade de voz, permite o envio de curtas mensagens de e-mail e SMS, pode ser utilizado como modem e permite o posicionamento por GPS, o que auxilia na segurança de equipes de trabalho em campo.

Após a Transpo Amazônia, a OnixSat seguiu com suas inovações tecnológicas para Porto Alegre/RS, onde participou, até Sexta-Feira (6 de julho), como patrocinadora da 14ª edição da TranspoSul. No evento, a empresa apresentou ao mercado o novo Teclado de Mensagens OnixSat e as melhores soluções para o gerenciamento e controle da Jornada de Trabalho de Motoristas.

Acesse a página da OnixSat no Facebook e veja fotos da empresa nos dois eventos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!