quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Smiths Detection lança identificador líquido ideal para uso em campo



último modelo do HazMatID cumpre os requisitos militares mais estritos para uso em condições ambientais extremas

São Paulo, 31 de julho de 2012 – Smiths Detection lança hoje o HazMatID Elite, o único identificador de agentes explosivos, químicos industriais tóxicos e narcóticos certificado segundo os requisitos militares mais rigorosos, capaz de resistir a quaisquer condições de ambiente extremas.

O Elite é a última geração da Smiths Detection HazMatID,  identificador portátil de líquidos e sólidos  mais usado em campo que utiliza Espectoscopia de Infravermelho por Transformada de Fourier (FTIR).  Dez vezes menor e quarto vezes mais leve do que o modelo original, o Elite é um equipamento com técnicas de amostra inovadoras, permitindo a identificação rigorosa de substâncias suspeitas, além da análise direta da superfície contaminada e integração robótica.

 “Sendo o único identificador químico que fornece uma leitura de dados acionáveis e com ferramentas de análise química de fácil utilização, o HazMatID Elite maximiza o alcance em campo da tecnologia da FTIR. Explica Mal Maginnis, Presidente Mundial da Smiths Detection.  Além do prestigiado serviço de apoio ao cliente da Smiths Detection, o Elite proporciona um apoio incomparável a entidades militares e de resposta a emergências com missões críticas em todo o mundo” Completa Maginnis.

A funcionalidade do HazMatID Elite se deve à interface intuitiva e ao software de fácil uso para o usuário, além da comunicação em rede sem fio encriptada que dá suporte às demais operações. A formação técnica do Elite pode ser dada em menos de uma hora, o que representa menos recursos e tempo, comparando a equipamentos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!