segunda-feira, 4 de março de 2013

Vendas de 'Banana Kong' crescem 500% no Brasil após tuíte do Ministério da Defesa


RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
"Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor".
Publicado pela conta oficial do Ministério da Defesa no Twitter neste domingo (3), o tuíte acima fez explodirem no Brasil as vendas de "Banana Kong", jogo para iPhone e iPad que custa US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple: houve um aumento de 500% de um dia para o outro.
Reprodução
Publicação do Ministério da Defesa no Twitter sobre pontuação no game "Banana Kong"
Publicação do Ministério da Defesa no Twitter sobre pontuação no game "Banana Kong"
A postagem teve mais de 3.000 retuítes antes de ser removida, algumas horas depois.
Ainda não se sabe se o tuíte foi publicado por um funcionário do Ministério da Defesa ou se a conta foi invadida. A assessoria de imprensa afirmou que o ministério está apurando o caso e que, como medida de segurança, alterou a senha.

Descrito como "uma jornada emocionante por florestas, cavernas e topos de árvores", "Banana Kong" é um jogo de plataforma protagonizado pelo macaco Kong.
Enquanto corre para percorrer a maior distância possível, o jogador precisa coletar bananas e desviar de obstáculos, como crocodilos e piranhas.

Thomas Kern, um dos sócios-gerentes da produtora de "Banana Kong", a FDG Entertainment, baseada em Munique, soube do episódio por meio da Folha e parabenizou o Ministério da Defesa pela pontuação.

Leia abaixo a entrevista que ele concedeu por e-mail nesta segunda-feira (4).
Reprodução
Tela do jogo "Banana Kong", para iPhone e iPad, à venda por US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple
Tela do jogo "Banana Kong", para iPhone e iPad, à venda por US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple
*
Folha - Você soube do episódio?
Thomas Kern - Não sabíamos até que você nos contou. :)
As vendas de "Banana Kong" aumentaram no Brasil?
Sim, os números de ontem (3) acabaram de chegar. Houve um grande salto de vendas, de mais de 500%.
"Banana Kong" e outros jogos da FDG vendem bem no Brasil?
Sim, o Brasil é um bom mercado para os jogos da FDG. "Banana Kong" é um game popular no mundo inteiro desde o seu lançamento e até chegou ao primeiro lugar nos EUA. Também esteve no top 10 no Brasil.
Você vê alguma relação entre "Banana Kong" e o setor militar?
"Banana Kong" é um jogo leve com uma grande audiência, e acho que todos podem apreciá-lo. Eu não diria que há uma conexão direta, mas acho que o jogo pode ser uma distração leve muito bem-vinda em um dia duro de trabalho no setor militar.
O que você diria ao Ministério da Defesa?
Eu o parabenizaria pela pontuação --e daria dicas para ele melhorar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!