quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Helibras mostra novo painel digital já disponível para helicópteros Esquilo



Sistema desenvolvido no Brasil permite instalar o Garmin G500H nas aeronaves produzidas no país

A Helibras vai entregar, nesta semana, uma nova versão dos AS350, o B3e, equipado com um moderno sistema de painel digital instalado pela equipe de técnicos e engenheiros da empresa - o Garmin G500H. Esse equipamento é composto de um conjunto digital responsável por integrar funções e substituir informações antes divididas em indicadores analógicos. 

Uma unidade de demonstração do novo dispositivo estará em exposição no estande da Helibras durante a LABACE 2013, feira de aviação civil que acontece em São Paulo, dos dias 14 a 16 de agosto. Com duas telas de 6,5 polegadas, o painel oferece recursos modernos de posição geográfica, altitude de voo e curso da aeronave, além de outras informações sobre a área sobrevoada em um mapa digital, com base em dados de navegação padrão e de GPS, apresentando a posição do helicóptero, coordenadas geográficas e referências no solo. 

“A necessidade de oferecermos um novo painel digital que substituísse a configuração tradicional do painel analógico do Esquilo foi uma demanda  identificada no mercado executivo, uma vez que os helicópteros de grande porte e modelos mais recentes já eram configurados com modernas inovações tecnológicas, em especial o mercado militar, mas sem grandes implantações no segmento civil”, afirma François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras. 

O equipamento conta também com a Tecnologia de Visão Sintética (Garmin SVT™), que permite a visualização tridimensional e colorida do terreno ao redor da aeronave com suas elevações e depressões, além dos obstáculos e as referências naturais e artificiais. Recursos extras podem ser configurados para cada aeronave, como o sensor de Traffic Advisory System – TAS, que mostra na tela a situação em tempo real do tráfego aéreo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!