quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TAM e South African Airways iniciam acordo de codeshare

 

Convênio facilita o acesso dos passageiros brasileiros
a cinco das principais cidades do país africano
São Paulo, 29 de agosto de 2013 – A TAM Linhas Aéreas, companhia membro do Grupo LATAM Airlines, e a South African Airways (SAA), a companhia aérea mais premiada no continente africano, iniciam em 28 de agosto um acordo bilateral de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, as empresas aumentam as opções de destinos para seus clientes que voam de ou para o Brasil e África do Sul. Para o consumidor, há a facilidade de um único bilhete emitido transportar o passageiro em determinados voos para destinos operados pela parceira.

O acordo permitirá que os clientes da TAM cheguem, via São Paulo, a Cape Town, Durban, East London e Port Elizabeth, além de Johannesburgo. As cidades são importantes centros comerciais e financeiros da África do Sul. Já os passageiros da South African Airways poderão acessar, também via São Paulo, nove cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Foz do Iguaçu.

“Estamos buscando parcerias como esta para proporcionar aos nossos clientes oferta de voos em todo o mundo”, explica Soledad Berrios, vice-presidente sênior de Alianças Estratégicas do Grupo LATAM Airlines. “Em conjunto com a South African Airways, vamos facilitar as viagens entre o Brasil e a África do Sul, países que serão a porta de entrada dos continentes sul-americano e africano”, afirma.

Os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM e da South African Airways continuarão acumulando pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias, respeitando os regulamentos e condições específicos dos programas TAM Fidelidade e Voyager.

“As parcerias são inerentes e cruciais para a gestão moderna das companhias de aviação, que buscam promover a conveniência para os consumidores na oferta de destinos. Os movimentos de codeshares, sobretudo, são plataformas para explorar o potencial que se encontra nas companhias e nos respectivos mercados de atuação. Em última instância, trata-se de um grande ganho para os passageiros das empresas”, diz Manoj Papa, diretor comercial da South African Airways.

Os destinos operados em codeshare por TAM e South African Airways já estão disponíveis nos canais de venda de ambas as companhias, incluindo suas lojas, centrais de atendimento, sites (www.tam.com.br e www.flysaa.com), lojas da TAM Viagens e agências de viagem no Brasil e na África do Sul.


Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Sobre a SAAA SAA – South African Airways é a companhia aérea líder na África e oferece voos regulares para as principais cidades sul-africanas, possuindo uma rede regional que serve a 26 destinos no continente africano, todos operados a partir do Centro de Distribuição de Voos da SAA no Aeroporto O.R. Tambo International, em Johannesburg.

A SAA é membro da Star Alliance, a maior aliança global de empresas aéreas e atualmente oferece 11 voos semanais entre São Paulo e Johannesburg, além de conexões para vários outros pontos na África, Ásia e Austrália. A SAA é ganhadora de prêmios Skytrax: “Best Airline in Africa”, prêmio que tem recebido há onze anos consecutivos.

Também por onze anos a SAA tem sido considerada uma “Empresa Aérea 4 Estrelas” na mesma pesquisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!