sábado, 14 de setembro de 2013

Embraer integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2013/2014

Flagrantes da linha de montagem dos E-Jets da Embraer em SJC, SP


São José dos Campos - SP, 13 de setembro de 2013 - Pelo quarto ano consecutivo, a Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World Universe 2013/2014). Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica. 

A Embraer ficou entre as 333 empresas de todo o mundo que integram o índice, e dentre as 34 elegíveis do setor Aeroespacial & Defesa, ficou entre as quatro listadas. Foram convidadas para participar da avaliação 2.500 companhias, de 59 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM. 

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, quando foi listada no índice pela primeira vez, a Embraer foi classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a empresa vem se mantendo no DJSI World e, neste ano, passou a integrar também o recém-criado DJSI Emerging Markets. 

A permanência no índice reflete o compromisso da Embraer com as boas práticas de gestão corporativa e o desenvolvimento sustentável. 



Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!